CBHb discute passado, presente e futuro doHandebol na Assembléia Geral em Aracaju

Presidente Manoel Luiz
Contando com as presenças dos 27 presidentes de federações estaduais e da diretoria da Confederação Brasileira de Handebol, teve início na manhã desta quinta-feira, em Aracaju, a Assembléia Geral Ordinária da CBHb. O passado, o presente e o futuro da modalidade no país estão em discussão pelos participantes da reunião. Esse evento que é realizada anualmente, em Aracaju, é uma espécie de avaliação, prestação de contas e planejamento de metas e objetivos para o ano em curso.

 

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira ficou contente com ano de 2006, mas almeja que 2007, seja muito melhor. “Nós estamos em pleno desenvolvimento. A modalidade está crescendo cada vez mais no Brasil. E estamos trabalhando muito para isso. Para este ano, queremos melhorar em todos os aspectos, disse o presidente, que tem como foco os Jogos Desportivos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

 

“O foco deste ano será o Pan Americano do Rio de Janeiro. Temos que repetir a atuação de Santo Domingo. Nós somos o único país, que conseguiu conquistar o ouro nos dois naipes em jogos Pan-Americanos. Estou acreditando nessas duas conquistas para este ano, que nos levarão as Olimpíadas de Pequim, em 2008”, comentou Manoel Luiz, acrescentando que o Handebol brasileiro vai se dividir em antes e  depois do Pan-Rio 2007.

 

“Essa será uma grande oportunidade de difundir o esporte no Brasil. Tivemos um grande retorno no último Pan, realizado em Santo Domingo. Com certeza, esse retorno será dobrado aqui no Brasil. Teremos o apoio da torcida brasileira e queremos contar com o apoio da mídia,” afirmou.

 

Outro ponto analisado durante a assembléia foi o “Acampamento” –projeto realizado pela CBHb-. Os acampamentos são realizados, no Centro de Handebol, em Blumenau, para jovens promessas do Handebol. “No ano de 2006, os acampamentos foram um sucesso. Dos 27 estados brasileiros, 20 participaram dos acampamentos. Ao todo, 600 jovens foram analisados pelo técnico Jordi Ribera. Para o ano de 2007, almejamos aumentar o número de participantes, pois queremos regionalizar os acampamentos. Para assim, dar oportunidade a mais pessoas participarem.”

 

Sobre a Liga Nacional o presidente prevê mudanças. “A Liga Nacional é a principal competição da modalidade. Tivemos alguns problemas no ano de 2006, mas no geral, a competição foi muito boa. Para este ano faremos alguns reajustes na competição,” finalizou Manoel.

 

HOMENAGEM

 

Na noite desta quinta-feira (1), os atletas das seleções brasileiras masculina e feminina, campeões do mundo de Beach Handball foram homenageados pela diretoria da CBHb e  receberam uma placa comemorativa e um diploma do “Mérito Esportivo”. As atividades da Assembléia seguem até sábado (3), no auditório do Hotel Del Mar, em Aracaju.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais