Árbitros sergipanos se destacam como revelações nacionais

Mais uma vez a arbitragem sergipana ganha destaque nacional, na eleição do V Troféu Cartão Vermelho. O árbitro Rogério Lima da Rocha e o árbitro assistente Renison Nunes Freire foram os destaques da promoção do site Cartão Vermelho. Eles foram eleitos por votação popular, como as revelações nacionais nas suas respectivas categorias. Em 2006, o assistente revelação também foi do quadro da FSF, o sergipano Ivaney Alves Lima.

Na eleição de 2007 cujo resultado está sendo agora divulgado, Rogério Lima da Rocha obteve 36% dos votos válidos, o equivalente a 1383 votos. O árbitro sergipano concorreu com mais 9 profissionais, de diversos estados brasileiros. A vitória de Rogério se destaca mais ainda, porque ele superou árbitros do quadro da FIFA como Marcelo de Lima Henrique do Rio de Janeiro, que obteve apenas 10% e ficou coma terceira colocação. O segundo colocado foi Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul.

Por outro lado, Renison Nunes também concorreu com mais 9 assistentes e ficou obteve 42% dos votos, o equivalente a 1127 votos. Renison superou na disputa final Alexandre Pruinelli Kleiniche, do Rio Grande do Sul que obteve 29% e Moisés Aparecido de Souza, do Paraná, com 11% dos votos. Nos próximos dias, os sergipanos vencedores estarão participando no Rio de Janeiro da festa de premiação, quando receberão troféus e diplomas, alusivos à conquista de âmbito nacional.

Como melhor árbitro do Brasil foi eleito Sérgio da Silva Carvalho, do Distrito Federal, com 23% dos votos. Héber Roberto Lopes, FIFA-PR foi o segundo colocado, também com 23%, obteve 373, votos contra 377 do vencedor. Wagner Tardelli de Azevedo, FIFA-SC foi o terceiro colocado, com 21%, correspondente a 351 votos.

Na eleição do melhor árbitro assistente do Brasil deu      Altemir Hausmann FIFA-RS, com    24%. O segundo colocado foi Carlos Berkembrock, de Santa Catarina, com 23%. Roberto Braatz, FIFA-PR foi eleito o terceiro melhor árbitro do Brasil, com         16% dos votos. Na eleição da melhor assistente feminina de 2007, Cleidy Mary Santos Ribeiro, FIFA-SC foi a vencedora com        45%. Maria Eliza Correia Barbosa, FIFA-SP foi a segunda colocada com       25%, enquanto Katiúscia Mayer Berger Mendonça, FIFA-ES, foi a terceira colocada com 15%.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais