Dragão tropeça no lanterna e na tabela

Arena da Floresta foi palco do duelo (Foto: divulgação)
O Arena da Floresta, que é candidato a sediar jogos na Copa do Mundo de 2014, recebeu o duelo Rio Branco (AC) e Confiança (SE) na noite de quarta, 29. O jogo chegou a ser interrompido por falha no sistema elétrico, mas a torcida acreana não parou de estimular o time local, que venceu o Dragão sergipano por 4 a 1.

 

Com o resultado, a equipe do Acre vai a sete pontos e permanece na lanterna da tabela de classificação da série C. Já o Confiança caiu da segunda para a quarta posição, mantendo os 11 pontos.

 

No Acre falta luz; no Dragão falta gol

 

Valdson perdeu pênalti
Juninho Petrolina foi o primeiro a tocar no bola, mas foi nos pés dos jogadores do Rio Branco que ela passou a maior parte do primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, a zaga do time azulino dormiu no ponto, abrindo espaço para Rossini, que abriu o placar para os donos da casa.

 

Aos 14 minutos, faltou energia elétrica no Arena e o jogo ficou paralisado por aproximadamente 15 minutos. Com o problema resolvido, os times voltaram a campo e Marcelo Brás penetrou pela direita, invadiu a área e ampliou para os acreanos: 2 a 0.

 

A equipe de Sergipe melhorou na partida, mas não conseguiu balançar a rede adversária. A grande chance de marcar o

Confiança conseguiu marcar apenas um / Foto: Gleilson Miranda/Secom (AC)
primeiro gol veio com a marcação de um pênalti a favor do Confiança, mas perdido por Valdson.

 

Cristiano Alagoano diminui

 

Na segunda etapa do jogo, aos seis minutos, o artilheiro do time do bairro Industrial, Cristiano Alagoano diminui o placar com um belo gol de cabeça. Em jogada com Da Silva, o goleador invadiu a pequena área e cobriu o goleiro do Estrelão, enchendo a torcida azulina de esperança.

 

Mauricio Simões colocou Alcimar em campo, mas uma falha do reserva permitiu o terceiro gol do Rio Branco, aos 11 minutos, com Doca. O embate seguiu equilibrado em termos de posse de bola, mas o marcador apontava a considerável vantagem dos donos da casa por dois gols.

 

Quatro!

 

O Confiança correu atrás, mas não soube aproveitar as boas oportunidades que teve de chegar ao empate. O árbitro catarinense já se preparava para apitar o fim da partida, quando Doca chutou a bola e selou a revanche do Rio Branco em 4 a 1.

 

O próximo desafio do Confiança será no Estádio Brinco da Princesa, em Campinas, contra o Guarani. A partida será disputada no sábado, 1º de novembro.

 

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais