Terceira goleada acende sinal de alerta para o Confiança

(Foto: Arquivo Infonet)
O Confiança sofreu a terceira goleada no octogonal final da série C e o sinal de alerta fica ligado para a equipe comandada pelo técnico Mauricio Simões. O time do bairro Industrial foi a Campinas, perdeu por 5 a 1 para o Guarani, e fica em situação delicada na tabela de classificação, ocupando a sexta posição com o pior saldo de gols do torneio.

 

O próximo jogo do Dragão será às 20h30 de quinta, 6, no Estádio Lourival Batista, contra o embalado Atlético (GO), líder absoluto da fase final. Caso perca, o Confiança precisará vencer todos os outros jogos, ainda precisando de uma combinação de resultados para alcançar a série B em 2009.

 

Começou bem

 

O Bugre campineiro começou ofensivo, disposto a reverter a série de três resultados negativos, mas a equipe sergipana conseguiu se impor nos primeiros minutos de jogo. O primeiro bom lance foi dos donos da casa, mas o ataque do Confiança conseguiu pôr medo à torcida do interior paulista em algumas jogadas.

 

O marcador foi alterado aos 25 minutos, quando o jogador Nunes, do Guarani, recebeu a bola e bateu de primeira para o gol, balançando a rede e o público no Brinco de Ouro. O clube proletário descontou no finzinho do primeiro tempo, através da cabeça do artilheiro Cristiano Alagoano, que empatou para o Confiança.

 

Terminou mal

 

Os jogadores do Guarani voltaram a campo no segundo tempo, e honraram a estrela de campeão brasileiro de 1978. Logo na primeira jogada, Fernando Gaúcho faz uma bela finalização, cabeceando para o gol de Fábio, mas a bola bate na trave. Logo mais, aos cinco minutos, Xandão subiu e ampliou para o clube de Campinas. Foi o gol de número 1000 da série C 2008.

 

A última boa chance do Confiança veio com o chute de Alcimar, que bateu na tarve, voltou para Cristiano Alagoano, que não conseguiu ampliar. A partir daí, os jogadores da equipe azulina não se encontravam em campo e faltou raça para alcançar o empate.

 

Mais três

 

Os donos da casa estavam dispostos a fazer as pazes com a torcida, por isso deram show e fizeram mais três gols: aos 12 e aos 14 minutos do segundo tempo, com Fernando Gaúcho, e aos 27 com Maranhão, que recebeu um bonito passe de bicicleta do artilheiro Fernando Gaúcho e marcou de cabeça.

 

Na próxima rodada, o Guarani viaja a capital do Acre para enfrentar o lanterna Rio Branco, e o Confiança tem a missão de parar o líder Atlético de Goiânia no Batistão. Para voltar ao G4, o Dragão precisa vencer e torcer para que o Bugre, o Águia e o Duque de Caxias percam na décima rodada.

 

Por Glauco Vinícius

*A matéria foi aletrada às 09:14 de 04/11/2008 para correção de informação. O Guarani foi campeão em 1978, e não em 1989 como havia sido publicado.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais