O governador Marcelo Déda e o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, lançam na tarde desta quinta-feira, 27, às 15h, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, o Programa “Segundo Tempo”. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) e o Ministério do Esporte (ME). Maúrício Pimentel em reunião com coordenadores do projeto (Foto: Joel Luiz/Seel)
Na oportunidade o governador assinará convênios e ordens de serviços importantes para o desenvolvimento do esporte sergipano, a exemplo do convênio firmado entre a SEEL e o Banese, objetivando beneficiar os esportes amadores. Além da assinatura da ordem de serviço para construção do Complexo Desportivo José Mendonça (Dequinha), no bairro Santa Maria.
Segundo Pimentel, a construção do Complexo Dequinha será um marco importante no desenvolvimento do esporte amador sergipano, principalmente na periferia. “Ali serão implantadas infraestruturas modernas para a prática de esportes marciais como Boxe, Judô, Karatê, Jiu-Jitsu e Tae-Kwondô e esportes coletivos como Futebol, Futsal, Voleibol, Handebol e Basquetebol. A comunidade do bairro Santa Maria terá um espaço bem equipado para a prática de dez modalidades esportivas”, lembrou.
Benefícios
O Programa “Segundo Tempo” beneficiará 39 municípios, num total de 50 núcleos que atenderão 10 mil crianças em todo o Estado. As atividades esportivas e educacionais serão praticadas no contra turno de quem freqüenta a escola regularmente.
O Segundo Tempo envolverá crianças e adolescentes na faixa dos sete aos 17 anos de idade. Para Aquiles Silveira, coordenador-geral do programa, chegar ao lançamento oficial lhe dá a sensação de tarefa cumprida. “Fico muito feliz, pois é um grande objetivo alcançado ver o Governo do Estado, promovendo uma ação de inclusão social através do esporte, tão especial. Creio que daqui pra frente, só teremos bons frutos a colher”, declarou.
Além de beneficiar a população dos municípios, o programa surge como fonte de atuação profissional. Isto porque cada núcleo contará com o apoio de dois estagiários de Educação Física e um de Pedagogia. “Esses universitários são essenciais para que os alunos sintam-se bem acolhidos”, afirmou Aquiles, explicando que os de Educação Física atuarão nas atividades esportivas, enquanto os de Pedagogia darão aulas de reforço escolar.
Todos os envolvidos na realização do programa estarão presentes nesta quinta-feira, no lançamento oficial, bem como prefeitos dos municípios, secretários municipais de esportes, crianças e adolescentes beneficiados pelo “Segundo Tempo”, além da equipe de colaboradores da Seel.
Fonte: Seel
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B