O Sergipe conquistou na tarde deste domingo, 27, a primeira vitória no Campeonato do Nordeste, após uma campanha que gerou uma grande desconfiança nos torcedores colorados. Até esta 6º rodada, a equipe sergipana havia perdido três partidas e empatado em duas. Jogando em casa e para um público modesto – apenas 454 torcedores – o ‘Mais Querido’ marcou dois gols em cima do Fortaleza, que fez apenas um gol. Sergipe já acumulava duas derrotas e três empates (Fotos: Portal Infonet)
No início da partida as duas equipes jogaram de igual para igual. No Sergipe os atletas tinham mais iniciativa, enquanto o adversário buscou mais o contra-ataque. O ataque mais afunilado do Colorado, inclusive, possibilitou que a defesa do Fortaleza agisse com proeza; o goleiro Érico, entretanto, foi o grande nome do Sergipe no primeiro tempo, por causa das grandes defesas realizadas.
Nos primeiros 45 minutos o placar continuou imóvel. O Sergipe tentou quatro vezes. Aos 9 minutos Walber avançou na defesa mas mandou a bola pela linha de fundo; aos 17 minutos Fabinho Cambalhota, após uma triangulação, teve a jogada frustrada por Romário Mendes, na entrada da área.
Na marca de 21 minutos, Fabinho Cambalhota mandou para Walber, que avançou na área e tocou para Hugo Henrique. Ele estava de cara pro gol, mas mandou a bola por fora da trave. Aos 44 minutos, Hugo Henrique dominou novamente a bola, quando estava livre na área, mas ela subiu demais e passou por cima da trave.
O Fortaleza até então teve duas grandes chances: uma aos 14 minutos, quando Gaúcho avançou, mas a bola saiu pela meta e, aos 32 minutos, quando ele mesmo mandou forte, de cara pro goleiro do Sergipe, mas a bola foi pela linha de fundo.
Tudo ou Nada
No segundo tempo as duas equipes voltaram mais determinadas. O Fortaleza veio com maior determinação pra cima do Sergipe, que não se fez de rogado e marcou três vezes. O primeiro gol, no entanto, marcado por Hugo Henrique, aos 8 minutos, foi impedido. Mas o atacante não se desistiu e marcou um golaço aos 22 minutos. Walber bateu, a bola foi alta e quando tocou o chão, encontrou os pés de Hugo, que mandou direto na rede.
Walber tentou o segundo, aos 26, quando avançou pela área e cortou a zaga do Fortaleza, mas bateu de canhota e a bola foi pela linha de fundo. Aos 28 minutos, ele tentou novamente: veio pela direita, mandou para Hugo Henrique na grande área, que devolveu para Walber. A essa altura ele já estava na cara do gol, foi só mandar e a bola balançou a rede.
Nos 31 minutos foi a vez do Fortaleza comemorar: Gaúcho marcou o único gol da equipe em uma bela cobrança de falta. Fabinho tentou aumentar o placar, aos 39 minutos, e Régis, do time cearense, tentou fazer o mesmo aos 40 minutos. Restou aos torcedores do Sergipe comemorar a vitória, com um gosto de ‘Até que enfim!’.
6º Rodada
Sergipe 2 x 1 Fortaleza
Data: 27/06/2010 (domingo) às 16h
Local: Batistão
Arbitragem: Andrielly de Oliveira (RN), auxiliado por Eduardo Neves (RN) e Adeilma Luzia (RN)
Sergipe: Érico, Walber, Eventon Tote, Stanley, Laelson, Perí, Denisson, Josa, Hugo Henrique, Laércio e Fabinho Cambalhota.
Fortaleza: Fabiano, Peter, Romário Mendes, Basílio, Guto, Gaúcho, Leandro, Régis, Bismarque, André Leonel e Robson.
Outro jogos
Na noite do último sábado, o Confiança empatou com o Ceará em 1 a 1, no Castelão. O gol do time proletário foi marcado por Cristiano Alagoano, aos 25 minutos do segundo tempo. O Náutico venceu o Bahia por 3 a 0, com gols de Élder, Nilson e Tácio. Em Campina Grande (PB), o Treze fez 3 a 1 contra o ABC.
Confira a Tabela de classificação no Campeonato do Nordeste
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B