LBV : esporte como ferramenta de educação

Futebol a serviço da inclusão social(Foto:ascom LBV)
Por meio do programa ‘Esporte é Vida’, a Legião da Boa Vontade desenvolve nos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na capital de Sergipe, a cultura e a prática esportiva, além de promover a reflexão ética sobre a importância do esporte como ferramenta educacional.

No programa, desenvolvido no Centro Comunitário e Educacional da instituição aqui em Aracaju, a LBV atende 100 adolescentes, de 12 a 18 anos, que no período inverso ao escolar participam de aulas teóricas e práticas; treinamento teórico, de fundamentos, físico-técnico, tático e coletivo, além do atendimento social e eventos internos e externos, com o apoio de profissionais capacitados.

O adolescente, Marcos Antonio Melo de Jesus, 16 anos, participa do programa há 6 anos e destacou o quanto a sua vida mudou: “Eu andava na rua e já não ando mais, desde que comecei a vim pra LBV mudei muito, até meus colegas que viviam na rua também, hoje não vivem mais”,  ressaltou.

O programa Esporte é Vida também trabalha nos adolescentes os valores, como respeito e companheirismo e a valorização da vida. Para Marcos Antonio, a prática esportiva refletiu muito na relação familiar. O jovem ainda ressalta que pretende ser um jogador e seguir carreira profissional.

Com Informações da ascom Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais