A capital de Sergipe, Aracaju, sedia entre os dias 5 e 11 de setembro, a 14ª edição do Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol, torneio válido pelo calendário da Liga do Desporto Universitário 2010.
O evento contará com a participação de 12 estados, distribuídos com as seguintes equipes: Uniarp (SC), IBGM (PE), UFMA (MA), UPIS e UCB (DF), FTC e UESC (BA), UFS e UNIT (SE), Unifor (CE), UVV (ES), UFAL (AL), UNP (RN), Mackenzie (SP) e UNIR (RO).
Os jogadores tem de ter entre 18 e 28 anos, e estar devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES). As equipes desembarcam em Aracaju no próximo domingo, 05, data também do Congresso Técnico. E na segunda, 06, rola a bola na disputa pelo título nacional.
“Para Sergipe, é uma afirmação ao trabalho que estamos fazendo com parceria da FAES, que dá legitimidade e apoio ao modelo de gestão das atléticas que acrescentam ainda mais na organização do deporto universitário local. Este brasileiro será a oportunidade de participarmos após oito anos da edição do evento e por ser em Sergipe, temos a responsabilidade de tanto acolher os convidados, como também chegarmos a uma colocação expressiva.”, afirma o presidente da Associação Atlética Universitária da Universidade Federal de Sergipe, Igor Oliveira.
Os campos da Universidade Tiradentes, do Estádio João Hora de Oliveira e da Universidade Federal de Sergipe devem receber as partidas da competição.
O diretor do desporto da União Nacional dos Estudantes (UNE), Emival Dalat, acredita ser este o momento certo para as universidades brasileiras incentivarem seus alunos a se inscreverem e participarem de eventos como este. “Nosso país irá sediar a Copa em 2014 e este evento poderá abrir portas para que as universidades consigam destacar atletas que venham a brilhar no Mundial. Este torneio deve despertar o interesse para que os Centros Acadêmicos, Diretórios Centrais dos Estudantes, Atléticas e Ligas incentivem cada vez mais o desporto universitário nas nossas universidades”, conta.
Segundo o presidente da CBDU, Luciano Cabral, a realização do torneio é uma forma de incentivar os jovens universitários. “No Brasil, onde o futebol é uma paixão nacional, é fundamental também incentivarmos e investirmos no futebol universitário para que nossos jovens possam conciliar a carreira em clubes amadores e até profissionais com a formação acadêmica. E por esta paixão o Brasileiro Universitário de Futebol é um dos torneios mais tradicionais do calendário da CBDU com grande interesse de participação das instituições de ensino superior e que atraem muitos estudantes, dentro e fora dos gramados. Esperamos que esta edição 2010 seja mais uma edição de sucesso e de muitos gols”, afirma.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B