O judoca Francisco Carlos Filho, 16 anos, foi um dos destaques da delegação brasileira no torneio de Judô realizado na cidade de Berazategui, na Argentina, no final de agosto. Ele conquistou duas medalhas de prata e uma de ouro nas categorias até 90 kgs juvenil. O torneio de Berazategui é uma competição tradicional que reúne estudantes de todas as Américas. Francisco Filho venceu dois adversários (Foto: Seel)
Segundo Francisco Filho, que é aluno e atleta do Colégio Arquidiocesano, a conquista dessas medalhas representa a evolução e a posição que o esporte sergipano começa a ocupar um lugar também em competições internacionais.
Para conquistar a medalha de prata individual, Francisco enfrentou dois adversários. Perdeu a final para um argentino bom de tatame, mas que contou também com a ajuda da torcida, já que atuava em seus domínios. A outra medalha de prata foi conquistada por equipe até a faixa marrom. A medalha de ouro foi fruto de duas vitórias contra lutadores argentinos.
“Venci a primeira luta e a partir daí já vislumbrei que seria um dos vencedores com condições de lutar pela medalha de ouro. Não deu outra coisa. Venci também a luta final contra um argentino e trouxe o ouro para Sergipe, honrando assim o esporte sergipano”, comemora.
Francisco Carlos Filho teve como treinador nessa competição, o alagoano Iran Cândido, que foi o responsável também pela indicação do seu nome para participar do evento internacional. A partir de agora, o judoca campeão já está treinando para a próxima competição, que será a Olimpíada Escolar, que acontece no mês de dezembro, na cidade de Goiânia.
Com informações da Seel
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B