A Copa Governador do Estado, que nos últimos anos classificava uma equipe sergipana para a Copa do Brasil, pode não ser realizada na próxima temporada. O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) Carivaldo Souza apresentou uma sugestão que agradou aos dirigentes de equipes e deve ser aprovada na reunião definitiva, marcada para esta quinta-feira, 11. Copa Governador do Estado pode dar lugar à Segunda Divisão do Nordestão (Foto: Arquivo Infonet)
“Embora classifique uma equipe para a Copa do Brasil do ano seguinte, a competição sofria um processo de desgaste, com as equipes abrindo mão da participação em cima da hora. Então a nossa proposta é que caso haja realmente a Segunda Divisão do Campeonato do Nordeste, eliminaríamos a Copa Governador do Estado e os representantes sergipanos na Copa do Brasil de 2012, seriam, o campeão e o vice-campeão estadual de 2011”, propôs o presidente.
O assunto ainda será debatido com mais profundidade nesta quinta, quando se terá uma posição definida sobre o assunto. Até agora são apenas sugestões, que deverão ser analisadas e chanceladas ou não.
Sobre a fórmula de disputa e o próxiumo encontro, o presidente Carivaldo de Souza, acredita que está tudo nas mãos dos dirigentes. A forma de disputa acredita ele será escolhida democraticamente. “O que os clubes decidirem, é o que nós iremos fazer. Essa primeira reunião foi aberta, muito democrática, como sempre foi feito no futebol sergipano”, comentou Carivaldo Souza.
Com informações da FSF