O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, está no Rio de Janeiro onde participa nesta quarta-feira, 6, da reunião de Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Não é uma reunião eleitoral, pois o mandato de Ricardo Teixeira vai até 2015. Mas haverá apresentação, votação e aprovação das contas do exercício de 2010. “Não tem como reivindicar mais um clube na Série D. E nenhuma federação vai tentar a virada de mesa sobre este assunto”, avisa Carivaldo Souza. Carivaldo (à esquerda) deve solicitar reunião da CBF com o Governo de SE (Foto: Arquivo Infonet)
Além de alguns problemas do futebol sergipano, como a definição de um calendário para a Copa do Nordeste, Carivaldo leva a missão de agendar uma audiência entre Ricardo Teixeira e o governador Marcelo Déda. Na oportunidade, o governador será acompanhado pelos secretários de Turismo, Elber Batalha Filho, e do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel. A comitiva terá, ainda, o presidente da Emsetur, José Roberto, e o próprio presidente da FSF, Carivaldo Souza.
A reunião deve ser agendada para o período entre os dias 11 e 13 de abril. “Tudo vai depender da agenda internacional do presidente Riccardo Teixeira”, lembrou Carivaldo Souza.
Durante a reunião com o presidente da CBF, o governador Marcelo Déda vai apresentar a Ricardo Teixeira o projeto de construção do moderno Centro de Treinamento da Barra dos Coqueiros, solicitando do presidente da CBF o empenho pessoal para que Aracaju seja hospedeira de uma das seleções do Mundial que disputaria a Copa do Mundo nas sedes de Salvador ou Recife.
Com informações da FSF