![]() |
Jogos desta quarta-feira, 4, foram mantidos (Foto: Fillipe Araújo) |
A princípio, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza pretendia marcar o jogo entre Socorrense e Sergipe, adiado do ultimo sábado, 30, para a tarde da quarta-feira, 4, em um jogo isolado e assim transferia a rodada de quarta-feira toda para o sábado, 8, e a rodada do final de semana seria jogada no dia 11 de maio, com todos os jogos em único horário, por se tratar da última rodada da fase de classificação da Taça Estado de Sergipe.
Posteriormente, ao a ouvir alguns dirigentes de clubes, Carivaldo foi sugestionado a modificar essa decisão, uma vez que se agisse assim estaria modificando muitos jogos. “Nosso objetivo principal era fazer com que o jogo adiado, entre Socorrense e Sergipe fosse realizada antes da ultima rodada, porque era um jogo importante para a classificação das duas equipes. O Sergipe que briga pela vaga no cruzamento olímpico e a Socorrense luta contra o rebaixamento", explicou.
Depois da reunião realizada no início da tarde, o presidente Carivaldo apresentou as modificações e como ficaram as rodadas finais da Taça Estado de Sergipe. A rodada desta quarta-feira, 4, será mantida integralmente e assim constituída: às 15h15 jogam América e Confiança, em Propriá. No mesmo horário São Domingos e Itabaiana, jogam em São Domingos. À noite, o Sergipe encara, às 21h, no Batistão, a equipe do Estanciano. Completando a rodada, às 20h30, o River Plate recebe as visita da Socorrense, no Franção, em Carmópolis.
No sábado, 7, acontece o jogo adiado entre Socorrense e Sergipe, às 15h, com transmissão da pela televisão. Às 20h30 jogam Itabaiana e América, no Presidente Médici e Confiança e Guarany, no Batistão. Completando a rodada e encerrando a fase de classificação, jogam na quarta-feira, 11, às 20h30, Estanciano e River Plate, partida que pode marcar a inauguração do estádio Augusto Franco. No mesmo horário, a Socorrense encara o Olímpico, no estádio Wellington Elias.
Para o presidente Carivaldo Souza, essa foi a forma mais racional de apresentar esses ultimo jogos, pois atende ao interesses dos clubes envolvidos e atinge o principal objetivo quer era programar o jogo adiado entre Socorrense e Sergipe para antes da rodada final.
"Nenhuma equipe será prejudicada e além do mais, o torcedor pode assistir às partidas finais, programadas para domingo na televisão. O objetivo era dar o critério de lisura a esses jogos finais, encontrando uma data para encaixar o jogo entre Socorrense e Sergipe, antes da rodada final”, concluiu Carivaldo Souza.
Fonte: FSF