![]() |
Confiança perdeu nos dois jogos do cruzamento olímpico da 2ª fase (Foto: Filippe Araújo/Arquivo Infonet) |
Praticamente desacreditado no início da competição, o Sergipe conseguiu na noite desta quarta-feira, 18, classificar-se para a final da Taça Estado de Sergipe, a segunda fase do Campeonato Sergipano 2011. O clube venceu o Confiança no segundo jogo do cruzamento olímpico por 2 a 1. No domingo, 15, o placar foi de 3 a 2 para o time rubro.
A vitória do Mais Querido era prevista desde o início do jogo, pois a equipe começou marcando forte sem dar espaço para o Dragão. Logo aos 3 minutos Rafael Grampola, aproveitando uma falha da defesa azulina e em um contra-ataque rápido, chegou perto de abrir o placar, mas bateu mal na bola, que foi pra fora do gol. Aos oito minutos ele perdeu mais uma chance.
O Confiança continuou errando os passes e deu oportunidade para Grampola e Renam articularem grandes jogadas. Até que aos 23 minutos, depois de perder a chance de marcar para o Dragão, Raulino cometeu um pênalti. Grampola cobrou mandando a bola no meio do gol e abrindo o placar.
Enquanto isso, a defesa azulina continuava perdida, dando espaço para o contra-ataque colorado agir. A melhora do Dragão só veio no segundo tempo, quando a equipe começou a criar melhores oportunidades. No entanto o Sergipe voltou a ponto de bala, partindo pra cima do adversário.
Aos 21 minutos Rafael Grampola recebeu a bola no meio de campo e na brecha dada pela defesa azulina mandou para Tiago, que chutou no fundo do gol, marcando o segundo do Sergipe. Não fosse o pênalti de Wallace em Da Silva, aos 35 minutos, o Dragão sairia de campo sem marcar nenhum gol. Júnior Mineiro cobrou e diminuiu a diferença.
A partir disso o Confiança tentou buscar o empate a todo custo, mas o Sergipe segurou o jogo até os minutos finais e garantiu a classificação.
São Domingos se classifica
Em Carmópolis a vaga ficou com o São Domingos após o empate de 1 a 1 com o River Plate. A partida foi bem disputada, com grandes lances nos dois lados do campo. Foi o River, entretanto, que abriu o placar, mas só no segundo tempo, na marca de 9 minutos.
O São Domingos marcou aos 40 minutos com Lucas, após uma jogada rápida no meio de campo. Após o lance o jogo foi interrompido por causa de uma queda de energia, que só voltou cerca de dez minutos depois. O árbitro deu mais 6 minutos para completar o tempo de jogo, mas o placar não mudou.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B