|
Vários ciclistas irão participar do evento (Foto: Divulgação) |
Neste domingo, 18, às 9h, a cidade de Ribeirópolis, distante 75 quilômetros da capital, será a Meca dos ciclistas de Sergipe, Bahia e Alagoas. O pequeno e aconchegante município receberá pela primeira vez de braços abertos os atletas com suas bicicletas aerodinâmicas e velozes pela primeira vez, ocasião em que terá na sua avenida principal o desfile dos pelotões das categorias Elite, Master A, Master B, Master C, Open, Juvenil e Feminino, contendo dezenas de ciclistas sedentos por uma melhor colocação na temporada 2011. O evento, que será a oitava etapa, é uma promoção da Prefeitura de Ribeirópolis, com supervisão da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC.
De acordo com Gilvan Costa Cavalcante, presidente da FSC, a oportunidade abre caminho para fortalecimento do ciclismo no interior do estado. “Será uma grande chance para mostrar a beleza da competitividade a um público diferente, não acostumado a este tipo de evento esportivo, massobretudo amante da competição saudável”, disse o dirigente, acrescentando que a novidade desperta o interesse de pessoas de todas as idades.
O fato de a categoria Elite ainda não estar definida será um show à parte, pois Uéslei Souza, o Will “bala”, tem 60 pontos, apenas 1 ponto acima de Andrei Dorea. Nilton Soares vai longe da disputa, com apenas 42 pontos. Demais categorias seguem com equilíbrio, ou seja, maior vantagem dos primeiros colocados sobre os concorrentes.
As inscrições estão disponíveis no site, veículo informativo oficial da FSC, e devem ser antecipadas. A prova de Ribeirópolis premiará R$1.200 em dinheiro aos primeiros lugares. Será disponibilizado um ônibus para deslocamento dos ciclistas de Aracaju, nos sentidos ida e volta, zarpando da Praça Dom José Thomaz, no bairro Siqueira Campos, domingo às 7h.
Fonte: