Jailson Silva vence, mas Andrei Dorea é campeão

(Foto: Ascom FSC)

Após uma longa pausa de 83 dias, o Campeonato Sergipano de Ciclismo 2011 foi encerrado no último final de semana, na cidade de Tobias Barreto situada na região Centro-Sul do estado e distante 105 quilômetros da capital. O município, especialmente conhecido pelo comércio de tecidos bordados e pela poesia, sediou pela terceira vez a etapa, em homenagem aos seus 176 anos de fundação. O patrocínio foi da Prefeitura de Tobias Barreto, com supervisão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Estamos seriamente empenhados em construir a maior pista de BMX do Nordeste e queremos sediar etapas do campeonato brasileiro, pois vemos na prática esportiva uma ferramenta contra as drogas”, disse Dilson. “Quando o jovem está ocupado com alguma atividade, não usa drogas, pois não tem tempo”, disse o prefeito Dilson de Agripino.

O circuito montado no centro da cidade, cujo percurso curto de 1.900 metros foi o mesmo das últimas edições, porém decorado com detalhes natalinos encheu os olhos dos visitantes e ciclistas, tendo em seu favor o baixo número de quebra-molas e a avenida com curvas de retorno generosas.

O 3º Circuito Ciclístico de Tobias Barreto teve participação de 68 ciclistas distribuídos em oito categorias. O maior destaque foi a consolidação dos campeões de todas as categorias. Um fato curioso é que a maioria das categorias já estava definida desde a oitava etapa, a exemplo da Master A, com Edene Beserra, Master B, com Pedro Silva, Master C, com Roberto Monteiro, Juvenil, com Victor Fernandes, Feminino, com Sandra Morais, e a Open-Júnior, com João Victor.

A categoria Elite esperou até o derradeiro Sprint da última prova para decidir com sofrimento o campeão do ano. Uéslei Souza, o Will “bala”, liderava o ranking com poucos pontos diante de Andrei Dorea e tinha todo o sentimento motivacional para vencer a prova e a temporada, mas um furo no pneu frustrou suas expectativas, ocasião em que Andrei aproveitou e neutralizou a impressionante fuga de Jailson Silva, ambos com uma volta de vantagem sobre o pelotão principal.

Mesmo alcançado, Jailson Silva venceu e ficou com 47 pontos, no quinto lugar do ranking. Andrei ficou em segundo na prova. Uéslei e Andrei empataram com 74 pontos. Os critérios de desempate contemplaram Andrei Dorea, mas a FSC enviou os dados para a Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC, e aguarda homologação da entidade maior. Uéslei Souza ficou em terceiro lugar no circuito de Tobias Barreto, seguido de Breno Moraes e Gledson Silva.

A participação na prova incluiu automaticamente o convite para a solenidade de confraternização natalina, a ser realizada no dia 15, às 20h, no auditório da Fundação São Lucas, atrás da Igreja São José, em frente ao Hospital São Lucas, no bairro São José, em Aracaju, ocasião em que a FSC premiará os melhores ciclistas do ano, em comunhão com familiares, diretores, patrocinadores e imprensa escrita e falada.

Resultados:

Categoria Master A:
1º – Hugo Lessa
2º – Clodoaldo Moreira
3º – Ronaldo Monteiro
4º – Jocival Costa
5º – José Silva

Categoria Master B:
1º – Luiz Fernando
2º – Pedro Silva
3º – Luís Eduardo
4º – Humberto Fábio
5º – José Francisco

Categoria Master C:
1º – José Adalberto “bia”
2º – João Neto
3º – Osvaldo Dias
4º – José Petronilo
5º – Adhemar Alves

Categoria Open:
1º – João Victor Novaes
2º – Breno Moraes
3º – Victor Fernandes
4º – Erick Cruz
5º – Domingos de Jesus

Categoria Juvenil:
1º – Alex Pedro

Categoria Infanto Juvenil:
1º – Cleverton Pinheiro
2º – Brendo Morais
3º – Erick Santos

Categoria Feminino:
1º – Sandra Morais

Fonte: Ascom FSC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais