Wanderlê cobra debates sobre usina nuclear

Wanderlê: “Parece que o tema foi esquecido”
O deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 13, para cobrar uma discussão ampla sobre a implantação de usinas nucleares no Brasil, mais especificamente em Sergipe. O peemedebista estranhou que o assunto tenha saído da pauta de discussões na AL e enfatizou que a discussão não pode deixar de acontecer.

“Parece que esse tema foi esquecido. Mas não podemos deixar de discutir a questão das usinas nucleares. No último dia 6, houve uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal sobre a instalação destas usinas no Brasil. E, na oportunidade, o presidente da Eletronuclear reafirmou aquilo que nós já tínhamos avisado aqui em Sergipe: estão trabalhando para implantar seis novas usinas no país”, afirmou o deputado.

Wanderlê, em seguida, pediu ao presidente da Comissão de Energia da Assembleia Legislativa que coloque na pauta dos trabalhos os requerimentos de sua autoria convidando especialistas em energia nuclear, além do padre Osvaldino, do município baiano de Caitité, onde existe uma mina de extração de urânio, para que eles possam expor seus pontos de vista sobre os riscos da instalação de uma usina nuclear em solo sergipano.

“Hoje nós estaremos proferindo uma palestra sobre o assunto na Câmara Municipal de Propriá. Já temos outra palestra agendada na Câmara de Vereadores de Porto da Folha. Vamos promover uma série de debates e palestras nas cidades ribeirinhas, mas em outras cidades também. O risco de um acidente nuclear preocupa muita gente. Nos próximos dias nós estaremos levando essa mensagem no calçadão da João Pessoa, no centro de Aracaju, onde vamos instalar projetores e explicar os riscos da proliferação da energia nuclear”, completou.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais