Dia marcado por convenções

Convenção do DEM no Iate Clube (Fotos: Portal Infonet)
Como estava definido, esta quarta-feira, 30 foi marcada por convenções partidárias.  A coligação liderada pelo governador Marcelo Déda (PT) fez vários encontros e os mais concorridos foram o do PSC, do PDT e o do PT. Candidato a reeleição, Déda participou de todas, encerrando na sede do Partido dos Trabalhadores (PT). Já o ex-governador João Alves Filho fez um encontro festivo, com bandeiras, apitos, cartazes, charangas e vários discursos no Iate Clube de Aracaju.

Cada um ao seu estilo, a tônica foi a união com vistas ao maior número de votos possíveis nas eleições gerais de 2010. Para Marcelo Déda, seus adversários aguardavam um racha, o que não aconteceu. “Nesse palanque não vai ter racha. Estamos unidos em torno de um projeto de mudanças e transformação que precisa ter continuidade”, destaca o governador.

Convenção na sede do PT
Para o presidente estadual do PT, Silvio Santos, não foi fácil comportar todos os 14 partidos que dão sustentação ao projeto de reeleição do governador Marcelo Déda. “Não foi fácil, mas conseguimos formar uma ampla chapa, construindo a unidade dos partidos. Agora a próxima fase é a ir para as ruas defender o nosso projeto político”, enfatiza.

A chapa oficializada tem Marcelo Déda como candidato ao Governo, Jackson Barreto como vice, Antonio Carlos Valadares e Eduardo Amorim como candidatos ao Senado. “Nós pretendemos fazer sete deputados federais”, prevê Marcelo Déda.

D. Maria na convenção

Embora tenha surgido a informação de que a senadora Maria do Carmo Alves  poderia ser a candidata do DEM ao Senado, mesmo ainda não tendo cumprido o mandato, o que a legislação permite, a convenção do DEM oficializou a candidatura de José Carlos Machado. Maria leu um discurso, chorando ao final, em que dizia estar ao lado de João Alves, e conseguiu emocionar grande parte das pessoas presentes.

“Nós não nos contentaríamos com a opção cômoda em que João aceitaria uma candidatura ao Senado, embora pudesse fazer muito pelo Brasil, mas não poderia salvar o nosso povo do desgoverno que Sergipe se encontra”, disse a ex-primeira dama.

“Pensaram que o “Negão” ia se acomodar e ser senador da República, mas me perguntaram se eu estava correndo da “pêia””, complementa João Alves, ao oficializar a chapa em que sai como candidato ao Governo, tendo o ex-petista Nilson Lima (que encerrou o discurso chamando as pessoas presentes de companheiros e consertando imediatamente para amigos), como candidato a vice. José Carlos Machado e Emanoel Cacho como candidatos ao Senado.

Vice do DEM

O deputado José Carlos Machado anunciou na convenção que por volta das 15h desta quarta, 30, ficou definido que o deputado federal Índio da Costa (DEM), será o candidato a vice-presidente da República, de José Serra (PSDB). Índio da Costa foi o relator do projeto Ficha Limpa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais