PEC dos Jornalistas sai da pauta de votação do Senado

Valadares lamentou a ausência de jornalistas
Apesar do esforço do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), o Senado não apreciou, na noite da última quarta-feira, 7, a PEC 33/2009, que restitui a exigência de diploma superior específico para o exercício do Jornalismo, de sua autoria. O senador chegou a solicitar da mesa diretora da Casa que colocasse a PEC para votação.

“Cheguei a ter uma discussão acirrada com alguns membros da mesa para que a PEC fosse à votação, mas não foi. Se bem que hoje o cenário era muito ruim. Não tínhamos número suficiente de senadores favoráveis à proposta.  Agora, só depois das eleições”, explicou Valadares.

Ele voltou a acrescentar que faltou mobilização dos jornalistas. “Não havia nenhum nas galerias. Isso fez com que muitos senadores não se interessassem de comparecer para a votação. Se fosse à votação, talvez até perdêssemos”, lamentou o senador do PSB, que deseja ver a sua proposta votada logo após as eleições.

“Para isso, vai depender bastante da mobilização dos jornalistas em todo o Brasil. É preciso que vocês estejam em Brasília, no Senado, para pressionar os senadores”, apelou Valadares. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais