Atamário Cordeiro é o entrevistado desta terça-feira, 10

Atamário Cordeiro (Foto: Divulgação)
Acompanhe nesta terça-feira, 10, a entrevista com o candidato ao Senado da República pelo PSOL de Sergipe, o servidor público federal Atamário Cordeiro.  De acordo com ele, a melhor maneira de contribuir com o Estado de Sergipe caso se eleja, é incentivando trabalhadores e a juventude. Confira:

 

Portal Infonet – O que o levou a candidatar-se a uma vaga para o Senado da República?

Atamário Cordeiro – No PSOL uma candidatura não é a expressão de vontade pessoal e sim uma tarefa de representar o partido em mais um momento da vida social do país, neste caso as eleições. Como o PSOL decidiu sair sem coligação nesta eleição, para consolidar o partido junto aos trabalhadores sergipanos, procuramos ocupar todos os espaços possíveis de debate de idéias e a disputa ao senado é um espaço privilegiado. Fui escolhido para representar o partido e aqui estou com muito orgulho.

 

Infonet – Quais os seus principais projetos caso seja eleito?

AC – Nosso partido nacionalmente trabalha com 5 eixos fundamentais para mudar a realidade do Brasil, são eles: Reforma Agrária, Reforma Urbana, Redução da Jornada de Trabalho, Educação e Saúde. Por isso todos os meus projetos e minha atuação serão fundamentalmente baseados nestes eixos, porém sempre olhando para questões mais específicas em todos os estados brasileiros. No entanto não quero ser uma espécie de herói que resolve os problemas das pessoas, e sim um lutador que resolve os problemas com as pessoas, por isso, usarei estes eixos como norteador mas os projetos serão construídos juntamente com os trabalhadores e movimentos sociais de forma democrática e participativa.

 

Infonet – De que maneira pretende contribuir para o Estado de Sergipe?

AC – A melhor maneira de contruibuir com Sergipe é incentivando que os trabalhadores e a juventude sejam os atores e atrizes principais de sua vida, pois são eles que sabem quais os reais problemas por que passam e qual a melhor forma de resolvê-los. Por isso minha atuação política será baseada no incentivo a auto-organização do povo Sergipano, que terá no PSOL um parceiro para debater e constribuir com as soluções de seus problemas e uma voz para ecoar estes anseios.

Infonet – Como pretende conscientizar o eleitor de que é o diferencial?

AC – Mostrando para eles que não precisamos de um padrinho ou coronel que pense por nós, que a transformação que eles querem e Sergipe precisa só será possível se construída coletivamente e eu estou à disposição de todos os trabalhadores e categorias profissionais para debater e construir reais soluções para melhorar suas vidas.

Infonet – O que levará em conta na hora de votar no Orçamento da União?
AC – O PSOL desde sua fundação luta para que seja feita uma auditoria da dívida pública que hoje tira dos brasileiros 35,57% do orçamento. Qualquer debate de orçamento que não passe por este tema é demagogo e por isso o PSOL estará sempre na linha de frente desta luta. Paralelo a isso buscarei dialogar com trabalhadores e movimentos sociais sobre quais as suas prioridades sobretudo nas áreas de saúde e educação e a partir de suas demandas votaremos o orçamento. Em um eventual mandato de senador nossa marca será a participação e o diálogo com os trabalhadores e na questão do orçamento não pode ser diferente.  

 

Infonet – Como irá fiscalizar o presidente da República?

AC – O principal foco de nossa fiscalização será no uso da máquinas estatal para beneficiar partidos, políticos, empreiteiras, bancos e etc sobretudo quando esse beneficiamento prejudicar diretamente a vida dos trabalhadores. Pois ou o presidente está do lado dos trabalhadores ou do lado de empreiteiras, do agronegócio, dos banqueiros, enfim da elite econômica que nos explora a mais de 500 anos. O PSOL escolheu estar junto aos trabalhadores, por isso qualquer ação que os prejudique será imediatamente combatida. Dentro dessa perspectiva sabemos que se o presidente eleito for o Plínio não teremos dificuldades na fiscalização e sim muito trabalho para construir as mudanças tão prometidas e jamais cumpridas.

 

Por Aldaci de Souza

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais