Vereadores discutem por candidatos à Presidência da República

Juvêncio leva revista para a Câmara e deixa Rosângela irritada (Foto: Portal Infonet)
Em ano eleitoral já era de se esperar que os discursos na Assembléia Legislativa e na Câmara Municipal de Aracaju fossem voltados para a campanha eleitoral. Na sessão desta segunda-feira, 16, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), fez referência à reportagem de capa da revista Época em que fala sobre o passado da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff. O discurso de Juvêncio não agradou a vereadora Rosângela Santana (PT) que saiu em defesa da presidenciável.

“Apesar de ser da oposição, até admito os acertos do presidente Lula, mas não aceito que ele tente emplacar para o povo brasileiro uma candidata que segundo a revista Época, já trocou de nome por cinco vezes e teria participado até mesmo de assaltos a banco e de luta armada. Nós não podemos receber uma mulher dessas de braços abertos. Se o governo fosse sério, pagaria um exemplar dessa revista para todo brasileiro para que a população pudesse fazer uma análise de sua candidata”, sonha Juvêncio Oliveira.

Rosângela Santana não gostou do pronunciamento de Juvêncio (Foto: Arquivo Infonet)
A vereadora Rosângela Santana ficou visivelmente irritada com a posição de Juvêncio em levar para a tribuna da Câmara uma revista denegrindo a imagem da candidata petista. “Entendo que para Juvêncio é muito difícil ver o seu projeto se perder. Eu defendo o projeto do meu partido e não admito que um colega fale da nossa candidata à presidência, denegrindo o seu passado. Essa é uma demonstração do nível de preconceito que a candidata do PT vai sofrer em virtude de uma mulher governar o país”, lamenta Rosângela Santana acrescentando que o candidato de Juvêncio tem um projeto sem condições de recuperação.

Quem estava nas galerias lamentou que o plenário se transforme em campanhas eleitorais. “Sempre que posso venho aqui acompanhar as sessões, mas mesmo sendo ano de eleições, a população não merece ver a sessão se transformando em brigas por conta de candidatos, principalmente à presidente da República, que nem conhecem os vereadores de Aracaju. Não vale à pena. As discussões deviam ser para beneficiar os moradores da cidade”, reclama o aposentado Manoel Messias Araújo.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais