Atentado: Marcelo Déda não acredita em vínculo eleitoral

Governador Marcelo Déda determinou mobilização da polícia sergipana
O governador Marcelo Déda (PT) postou no seu Twitter na tarde desta quarta-feira, 18, que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski virá ainda nesta quarta-feira, 18, a Aracaju, em virtude do atentado sofrido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Luiz Mendonça.  “Não acredito em qualquer vínculo eleitoral com o atentado”, ressalta.

Marcelo Déda disse por meio da mídia social que pediu ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto a participação da Polícia Federal em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. “Telefonei ao ministro César Peluso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para relatar providências tomadas pela SSP e manifestar minha solidariedade ao Judiciário”.

O governador afirmou ainda que localizou a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, no município de Simão Dias. “Pedi para que ela voltasse a Aracaju e assumisse pessoalmente a atenção ao motorista ferido e pedi ao secretário de Segurança Pública, João Eloy, que mobilizasse todos os recursos para a prisão dos pistoleiros e a elucidação do caso e já conversei com a drª Maria Cristina, esposa do desembargador e chefe do Ministério Público Estadual, me solidarizando com a família e relatando providências”, destaca.

Providências

Por meio da assessoria de imprensa, o governador Marcelo Déda informou que assim que soube do atentado, entrou em contato com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, recebendo um relato pormenorizado da ocorrência.  E determinou a mobilização imediata da polícia sergipana, que deverá utilizar todos os equipamentos e meios disponíveis na perseguição aos pistoleiros e na elucidação do caso, objetivando identificar e prender os responsáveis.

Segundo a nota da assessoria, Marcelo Déda determinou que o secretário da Segurança Pública disponibilize ao desembargador, à sua esposa, bem como aos seus familiares, medidas de proteção policial.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais