Ana Lúcia homenageia cultura popular

Ana Lúcia lembra Dia do Folclore (Foto: Ascom da deputada)
A cultura popular do Brasil e mais especialmente de Sergipe ganhou espaço na Assembleia Legislativa do Estado em homenagem feita pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), nesta segunda-feira, 23. A parlamentar usou a tribuna da Casa para ressaltar o Dia do Folclore – 22 de agosto – e destacar toda a diversidade e riqueza da manifestação popular sergipana.

“É importante que a gente conheça as nossas manifestações, porque é a cultura do nosso povo. Há uma influência muito forte do colonizador sim, mas também há a influência da cultura dos nossos irmãos africanos e índios que tiveram o seu processo de resistência para não serem explorados e criaram seus momentos de festa, de lazer e partilha. É necessário que a gente entenda e fortaleça essa cultura popular para consolidar uma identidade cultural e social no nosso Estado”, afirma.

A deputada Ana Lúcia lembrou a importante contribuição social e cultural que Sergipe recebe através de trabalhos como o da pesquisadores , educadora e psicóloga Aglaé Fontes de Alencar. Ela também apresentou dados recentes da pesquisadora Maurelina, da Secretaria de Estado da Cultura . Segundo os números, Sergipe possui hoje cerca de 144 grupos culturais distribuídos em todo o seu território.

Ana Lúcia também parabenizou grupos como o Imbuaça e o Mafuá “que vem estudando a cultura e transformando a partir do teatro, da poesia, da música e da dança, demostrando a toda população de que forma o nosso povo manifesta sua cultura e alegria diante da vida”.

Fonte: Ascom da deputada

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais