Emmanuel consegue apoio do DEM e reeleição

Emmanuel Nascimento consegue se reeleger (Fotos: Portal Infonet)
Após quatro chapas pretendentes, duas desistências e muitas conversas e “acertos” chegou-se a uma única chapa para as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O prazo para inscrição das chapas concorrentes finalizou às 9h desta manhã e somente a que tem à frente o atual presidente, Emmanuel Nascimento (PT), estava registrada.

Com isto, o pleito que está marcado para esta quarta-feira, 15, já tem como certa a nova Mesa que presidirá pelos anos de 2011 e 2012. Além de Emmanuel, a chapa tem  Pr. Jhony (PRB) como vice-presidente, o primeiro secretário será o vereador Moritos Matos (PDT), o  segundo secretário é Ivaldo José (PDT) e Miriam Ribeiro (PSDB) ocupará a 3ª secretaria.

Jailton Santana estranhou visita de Nitinho ao prefeito Edivaldo Nogueira
“A Casa de Vereadores é democrática e nossa chapa também. A candidatura desta chapa não é minha e nem do prefeito Edvaldo, mas de todos da Casa. Eu consegui apoio de diversos partidos além do meu. Fui à casa do ex-governador João Alves Filho, o qual me recebeu muito bem, pedi e consegui seu apoio”, comenta o vereador Emmanuel Nascimento.

Chapas

Os vereadores Fábio Mittidieri (PDT) e Valdir Santos (PT do B), que haviam colocado seus nomes como interessados em concorrer com suas chapas a Mesa Diretora, desistiram na última semana. Mas Robson Viana (PT) ainda mantinha seu nome como concorrente à vaga.

Segundo parlamentares que estavam no café da manhã para imprensa na manhã desta terça-feira,

Nitinho “Democratas estavam liberados para apoiar qualquer um dos dois candidatos
14, até o último sábado o vereador Robson Viana tinha o apoio da maioria dos colegas e por isto garantia sua candidatura, mas houve uma mudança até esta segunda-feira, 13.

“Eu, Evando Franca e Simone Góis estávamos aguardando e iríamos apoiar Robson, mas ontem ele já não tinha mais a maioria. Mesmo que conseguíssemos o apoio de mais um, já que cinco é o mínimo para compor a chapa, não iríamos nos inscrever somente por concorrer. Sabíamos que Robson já não tinha o apoio dos demais”, comenta Jailton Santana, explicando que não tem nada contra Emmanuel Nascimento, mas não costuma votar na chapa que apóia o prefeito.

DEM e Edvaldo?

Jailton Santana comentou que achou estranho que o vereador Nitinho (DEM) tenha aceitado conversar com o prefeito Edvaldo Nogueira pessoalmente no último fim de semana. “É de estranhar este encontro. Acredito que para isto tenha havido a presença de forças ocultas”, diz o vereador brincando e ressaltando “só espero que o DEM não mude sua forma de votar na Câmara, por que aí ficarei ainda mais decepcionado”.

Robson Viana não inscreveu chapa
Este encontro não foi confirmado pelo vereador Nitinho, que ressaltou a simpatia que o seu partido tem pelos dois candidatos. “A problemática neste caso é partidária. No caso do DEM apoiar o PT e partidos de oposição. Mas como não teríamos candidatos os dirigentes dos partidos nos [NItinho e Juvêncio Oliveira] liberou para votar pelo parlamento. E assim, escolhemos a chapa de Emmanuel”, diz.

Nitinho fez questão de confirmar que o DEM continuará com a mesma postura e direcionamento na Câmara. “Iremos continuar a investigar e cobrar da prefeitura como sempre fizemos.  Acredito que agora até será melhor. Estamos mais organizados e mais aprimorados para tal”, comenta.

A equipe do Portal Infonet conseguiu falar com o vereador Robson Viana (PT) por telefone na manhã desta terça-feira, mas o mesmo informou que estava reunido com vereadores e solicitou que ligássemos após 30 minutos. Depois deste prazo, o parlamentar não mais atendeu o celular.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais