|
Polícia Federal (Foto genérica/Portal Infonet) |
Em continuidade à Operação Olhos de Águia, que visa a apuração de crimes de fraudes à licitação, nesta terça-feira, 7, a Polícia Federal acompanhou técnicos de controle externo do TCE em fiscalizações realizadas a pedido da própria Polícia Federal nos municípios de Lagarto, Santa Luzia do Itanhi, Santo Amaro das Brotas, Carira e Divina Pastora, oportunidade em que os técnicos de TCE arrecadaram, em razão de suas fiscalizações, documentos que, em tese, também servirão para a instrução do que investigado na Operação Olhos de Águia.
No dia 06 de junho, segunda-feira, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Desembargador Maximiliano Cavalcanti, do Tribunal Regional Federal- 5ª Região, em um escritório pertencente a uma construtora no centro desta capital. Foram arrecadados documentos e mídias que confirmam que as empresas participantes dos processos licitatórios possuíam vínculos que prejudicaram a competitividade dos certames.
A razão de fiscalização ter sido realizada nesses municípios decorreu de fortes indícios de fraudes em processos licitatórios, mediante frustração de competitividade entre as empresas licitantes. No entanto, não é possível afirmar que todos os servidores e gestores, de cada um desses municípios, estejam envolvidos nas fraudes, como já declarado à imprensa anteriormente.
Fonte: Ascom PF/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B