Laurinho é eleito vice-presidente da Subcomissão do NE

Laurinho foi eleito nesta quinta

O senador Lauro Antônio (PR-SE), o “Laurinho da Bomfim”, foi eleito na quinta-feira, 9, vice-presidente da Subcomissão Permanente do Desenvolvimento do Nordeste. Sua posse mantém a posição sergipana no cargo, já que o senador licenciado Eduardo Amorim (PSC-SE) foi o último vice-presidente. Laurinho foi eleito por unanimidade e auxiliará o presidente Wellington Dias (PT-PI). Inicialmente o vice-presidente estabeleceu como prioridade as políticas públicas que envolvam o turismo, para ele o turismo sergipano está em franco crescimento e ampliá-lo será um dos propósitos na Subcomissão.

“Sergipe mostra preocupação com os temas do Nordeste e mantém um de seus membros para nos representar. Quero registrar a atuação marcante do senador licenciado, Eduardo Amorim, que durante o período da sua gestão esteve presente nas reuniões técnicas pela Região”, disse o senador José Pimentel (PT-CE).

Reunião Técnica em Sergipe

Lauro Antônio seguirá os trabalhos da Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste com a primeira visita técnica deste ano em Sergipe, que ocorre em 19 de março, no Auditório Oviêdo Teixeira do Complexo Boa Luz, localizado a 15 km da Capital Aracaju. “O Nordeste estará em Sergipe, teremos uma oportunidade única, para ampliar diversos debates que são entraves para o desenvolvimento da Região”, informou Laurinho.

O quinto encontro da Subcomissão em Sergipe tem como objetivo promover debate amplo, onde o Governo terá a oportunidade de apresentar as suas ações para a região; o Executivo apresentará o seu plano de ação e as suas demandas. “Teremos a presença de técnicos de diversas áreas, a exemplo do responsável pela aviação regional. Temos problemas nesse contexto. Queremos promover a locomoção dos nordestinos em sua Região com mais comodidade e segurança”, disse Laurinho. 

Enfrentamento

"O maior problema do Nordeste é a pobreza decorrente da baixa educação secularmente oferecida. Por isso, estamos lutando para que todos os estados possam ter mais investimentos neste quesito. A qualificação profissional é prioritária nesse processo. Precisamos de uma massa de conhecimento, pesquisas, enfim, de todo o conjunto de ferramentas educacionais", argumentou o senador Wellington Dias.

A Região Nordeste tem uma extensão territorial de 1.554.257,0 quilômetros quadrados, sendo o terceiro maior complexo regional do Brasil, ocupando 18,2% da área do país. Segundo dados do Censo Demográfico de 2010, a população nordestina totaliza 53.078.137 habitantes, abrigando 28% da população residente no Brasil. "Apresentamos problemas de ordem socioeconômica. Os nove estados ocupam as últimas colocações no ranking nacional de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Na Subcomissão analisaremos a taxa de mortalidade infantil, concentrada em 34,4 óbitos a cada mil nascidos vivos e a situação do saneamento ambiental nas cidades. Esses pontos são primordiais para melhorar a qualidade de vida das pessoas", informa Lauro Antônio.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais