André Moura consolida luta pelos Jornalistas

André Moura é o autor do projeto

A Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, 30, na Câmara do Deputados no espaço café do Salão Verde. O evento contou com a Federação Nacional Jornalistas – FENAJ, Sindicados Estaduais e Distrital , parlamentares, congressistas e convidados que reconheceram o quanto a iniciativa do líder do PSC na Cãmara André Moura é importante para os profissionais da comunicação.

André Moura recepcionou a senadora Ana Amélia (PP/RS), o senador Eduardo Amorim (PSC/SE), e os deputados federais: Arnaldo Jordy (PPS/PA), Chico Lopes (PCdoB/CE), Erika Kokay (PT/DF), Domingos Dutra (PT/MA), Geraldo Resende (PMDB/MS), Fátima Bezerra (PT/RN), Paulo Pimenta (PT/RS), Cláudio Puty (PT/BA), Mauro Nazif (PSB/RO), Décio Lima (PT/SC) e Keiko Ota (PSB/SP).

A diretoria da FENAJ e mais 15 presidentes dos sindicatos estaduais de Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Pará, Roraima, Alagoas, Amazonas, Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro (Capital e Estadual) e do Distrito Federal prestigiaram o evento.

Na oportunidade o deputado federal André Moura agradeceu a presença e o apoio relatando que está será uma difícil luta, mas muito justa e necessária para os jornalistas, deixando claro que fará tudo o que estiver ao seu alcance para aprovação do Projeto de Lei 2960/11, que regulamenta o piso nacional para a categoria.

Representando os sindicatos a presidente dos Sindijor/SE Carolina dos Santos lembrou que a além das lutas do piso e do diploma precisamos também fazer com que o poder público realize concursos para a contratação de jornalistas desenvolvendo as funções de assessores de comunicação.

O presidente da FENAJ, Celso Schröder em seu pronunciamento ponderou que os jornalistas são os responsáveis por divulgarem as informações e com a preocupação de passar a realidade dos fatos. Por isso é necessário um reconhecimento maior desses profissionais, começando com um salário mais digno.

Ao final da solenidade o presidente da frente, André Moura, disse que a luta estava apenas começando que os empecilhos estão por vir, mas com apoio da FENAJ, sindicatos, parlamentares e com afinco, os jornalista em breve poderão desfrutar de um salário que equivale ao trabalho de disseminar informações.

Fonte: Ascom Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais