Anúncio Valadares Filho: Discursos voltados para Rogério

Momento do anúncio do nome de Valadares Filho (Fotos: Portal Infonet)

“O grande embate dessas eleições é entre o velho e o novo e a grande figura desse início de campanha é Rogério Carvalho, que num gesto histórico de quem tinha tudo para continuar na luta, disposição e coragem, de quem tinha legitimidade para levar esse embate até as últimas instâncias e sair vitorioso, decidiu pela unidade da coligação”. Foi o que afirmou o governador ao oficializar o nome do deputado federal Valadares Filho (PSB) como o pré-candidato do grupo a sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). O nome do pré-candidato a vice será indicado pelo Partido dos Trabalhadores e ficará a cargo de Rogério Carvalho coordenar a escolha.

Segundo Déda, a unidade entre todos os partidos que formam a coligação, a exemplo do PCdoB, PMDB e PSB, não é um resultado do seu talento articulador. “É fruto da inteligência estratégica de quem vê na frente e da humildade de quem está se vocacionando a ser liderança. De alguém que sabe que quando a história prepara o nosso lugar, nós precisamos ter a tranqüilidade de não acelerar o relógio. Paciência histórica não é comodismo, nem covardia, é a capacidade de ler no passar dos dias, a mensagem do tempo e esperar as condições objetivas para encarnar num determinado momento, a vontade coletiva de liderar o povo na direção do progresso. E essa paciência Rogério tem”, acredita.

Déda também anuncia Rogério como presidente estadual do PT

Marcelo Déda destacou que Rogério sai maior do que entrou no processo. “Primeiro porque mostrou que não tem medo de campanha difamatória, botou a cara e foi para a disputa. Segundo porque mostrou que sabe respeitar, valorizar e construir o seu partido, veio para dentro do PT buscar a legitimidade a sua proposta. Terceiro porque conquistou a maioria dos companheiros”, acredita.

Fantasma

O governador ressaltou que “ergueram um fantasma de acusações e denúncias contra um companheiro cuja militância e presença nesse estado tem a marca da qualidade, da dignidade e coragem, que é Rogério Carvalho. Se nós do Partido dos Trabalhadores estamos acostumados a combater bicho feio, quanto mais fantasmas. A disputa é dura, mas nós compreendíamos que para além dos resultados da pesquisa, era preciso que todos os partidos da coligação tivessem o mesmo candidato. Não adiantava o PT sair com a metade de coligação e o PSB com a outra metade”.

Rogério demonstrando o 'nó na garganta' e…

Como informou semana passada em primeira mão o Portal Infonet, o deputado federal Rogério Carvalho será o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em lugar de Silvio Santos. “Rogério soube fazer a sua luta, construir a sua vontade e ouvir a vontade dos outros. Ele voltará às ruas como um guerreiro com a armadura da estrela, vai coordenar a escolha do nome do pré-candidato a vice prefeito e presidir o nosso partido aqui no estado”, afirma.

Escolha

Sobre a escolha de Valadares Filho, Déda afirmou que era preciso um nome que merecesse unificar o palanque e que fosse digno do gesto de Rogério e do apoio de todas as lideranças.

… observando a alergria de Valadares Filho que …

“Esse nome é o jovem deputado federal Antonio Carlos Valadares Filho, escolhido para derrotar o atraso que muda de roupa e não muda de cabeça. Esse menino tem consciência e carrega no seu próprio nome a sua descendência como filho do senador Antonio Carlos Valadares. Buscamos alguém que defenda o que é conquista, que tenha a nossa confiança de valorizar o que foi feito por mim e Edvaldo Nogueira em 12 anos e o que ainda precisa de ajustes. O que for de erros, meta o pé e faça de novo”, enfatiza.

“Os companheiros percebiam que era a hora do Partido Socialista Brasileiro. Era a hora da renovação, de legenda e de geração. Nós todos compreendemos que o que a oposição está preparando é um retorno a 1974 quando eu tinha 14 anos e o que nós estamos mostrando é que ao contrário deles, nós sabemos renovar. A direita em Sergipe, há quase 40 anos só tem um nome a apresentar, o único diálogo é com o passado”, acrescenta.

Nó na garganta

… promete: "Todos nós temos obrigações com você"

Apesar de o tempo todo o governador Marcelo Déda enaltecer Rogério Carvalho, o deputado federal parecia não estar conformado com a escolha, como se estivesse com um ‘nó na garganta’. Foram raros os momentos em que os discursos puderam arrancar o sorriso de Rogério e na sua fala não perdeu a oportunidade de falar sobre o sonho de administrar a capital sergipana.

“Desde 1996, sonho com a oportunidade de um dia poder ser escolhido para governar a cidade, para participar de um projeto executivo. Quero deixar a todos a convicção de que lutei para chegar a condição de candidato da coligação. Lutei com todas as forças. Submetido às regras do meu partido lutei para que pudéssemos ter o PT na liderança, mas compreendi que o maior patrimônio que a gente tinha era a unidade, fazendo política como civilizado, sem ódio. Agora o PSB está nesse processo, é legítimo e eu estarei ao lado do deputado Valadares Filho porque esta não é a campanha do PSB, mas do bloco que tem amor por Sergipe”, diz.

Ética

O pré-candidato Valadares Filho enfatizou a ética na política e na administração pública. “O novo como diz a canção sempre chega e o novo está chegando mais uma vez, não só na idade, mas nas idéias e na forma de fazer as coisas e de não admitir a corrupção na Prefeitura de Aracaju”, afirma.

Valadares Filho aproveitou para agradecer a Rogério Carvalho. “Meu amigo irmão, colega de parlamento Rogério Carvalho, nós jamais viveríamos esse momento sem o seu gesto de grandeza e um dia seremos liderados por vossa excelência, que demonstrou ser um companheiro de futuro. Esse passo que está dando para trás, dará outros para a frente. Todos nós dessa aliança temos obrigações com você, não tenha dúvidas disso”, promete.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais