|
Rogério Carvalho (Foto: Portal Infonet) |
Após o anúncio do nome do deputado federal Valadares Filho (PSB), o Portal Infonet ouviu o deputado Rogério Carvalho (PT). Indagado se sentiu ‘fritado’ pelo Partido do Trabalhador, ele foi enfático: “Não. Eu participei de um entendimento político e o entendimento que venceu foi que Valadares Filho (PSB), seria o pré-candidato".
De acordo com ele, há um debate em torno do que é melhor para se ganhar a eleição. “Há uma construção, um debate em torno do que é melhor para a gente ganhar a eleição e o entendimento que venceu foi o de que Valadares Filho seria a melhor opção. Eu como partidário e como quadro formado na política, tenho total compreensão que isso poderia acontecer. Aconteceu e eu estarei ao lado de Valadares Filho”, ressalta.
Rogério Carvalho disse ainda que não existiu qualquer compensação para que abrisse mão da disputa e do sonho de administrar a Prefeitura de Aracaju. “Não tem essa discussão de compensação, a questão da compensação não é fundamental. Ninguém compensa a participação de uma eleição como candidato. Houve o entendimento da oportunidade de se manter o bloco unido”.
Quanto à ida para a presidência estadual do PT, ele explicou que o objetivo é fortalecer as relações que ele tem no interior e na capital. “A minha ida para a presidência é para fortalecer a liderança que eu construi, mas não por uma compensação”, acredita.
Rogério Carvalho disse ainda que estará marcando nesta segunda-feira, 25 a primeira reunião para discutir o nome do pré-candidato a vice-prefeito de Aracaju, que será indicado pelo PT.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B