TRE/SE indefere candidatura a prefeito em Pacatuba

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Atendendo ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o indeferimento da candidatura a prefeito de Pacatuba pela coligação “Pacatuba voltando a ser feliz”. Luiz Carlos dos Santos e Edmilson Gama dos Santos tiveram as candidaturas a prefeito e vice indeferidas com base na Lei da Ficha Limpa.

O Pleno do TRE julgou que a rejeição de contas de Luiz Carlos, feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU), é motivo para que este fique inelegível por oito anos, como prevê a Lei da Ficha Limpa. O TCU rejeitou as contas de um convênio realizado pela prefeitura com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quando Luiz Carlos foi prefeito do município.

Ele deixou de prestar contas do convênio destinado à aquisição de produtos de higiene pessoal, de uso individual do aluno, e produtos de primeiros socorros para uso exclusivo das escolas. O TCU considerou que esta é uma irregularidade insanável, por isso, o TRE/SE indeferiu o recurso de Luiz Carlos e Edmilson Santos.

Fonte: Ascom PR/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais