Belivaldo Chagas deve marcar sabatina nas próximas horas

Susana já foi sabatinada e Belivaldo entrou na Justiça para mudar data (Foto: Montagem Fabiano Ribeiro/Portal Infonet)

A sabatina do candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Belivaldo Chagas pode estar perto de acontecer.  Após reunião da Comissão Especial nesta terça-feira, 9 na Assembleia Legislativa, a 1ª secretária da Mesa Diretora, deputada Conceição Vieira (PT), deve marcar juntamente com Belivaldo, a data para o comparecimento.

Na reunião, o deputado Venâncio Fonseca (PP) foi escolhido presidente da Comissão Especial que fará a avaliação de Belivaldo Chagas. Mundinho da Comase (PSL) é o vice-presidente e Zeca da Silva (PSC), o relator. Francisco Gualberto (PT) e Zezinho Guimarães (PMDB) também fazem parte.

Ficou estabelecido um prazo de 48 horas, de acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legilslativa de Sergipe para que Conceição Vieira converse com Belivaldo Chagas, no sentido de que seja marcado o dia e a hora da sabatina.

As sabatinas acabaram gerando polêmica porque a candidata do grupo Amorim, Susana Azevedo (PSC) foi ouvida sem a participação de deputados ou da imprensa. E sem contar que a Comissão marcou a sabatina de Belivaldo sem combinar com o candidato, fazendo com que ele entrasse com recurso na Justiça, obtendo liminar em seu favor.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais