![]() |
(Foto: Heribaldo Martins) |
Em uma cerimônia bastante concorrida, o coronel Sebastião Roberto de Oliveira, que comandou o 28º Batalhão de Caçadores Campo Grande em Sergipe, em 2012 e 2013, recebeu da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Título de Cidadão Sergipano. A solenidade aconteceu em Sessão Especial realizada no início da noite de quarta-feira, dia 19, no plenário da Casa. Coronel Sebastião é natural de Formiga, Minas Gerais. A concessão do título foi um projeto apresentado pelo vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), através do decreto 31/2013.
Prestigiaram a homenagem, oficiais da ativa e reserva de todas corporações, além de autoridades políticas e pessoas da sociedade e seus familiares. Para o autor da homenagem, trata-se de um reconhecimento ao um homem que fez muito pelo povo de Sergipe, atuando com muita dedicação.
O vereador Dr. Agnaldo Feitosa que comandou os trabalhos, disse que ficou lisonjeado com essa homenagem ao um homem que fez tanto pelo estado de Sergipe durante os dois anos que esteve à frente do 28º Batalhão de Caçadores do estado de Sergipe. O parlamentar falou que o homenageado merece essa honraria em nome do povo de Aracaju. “Essa é a maior homenagem política que se pode prestar a um cidadão”, declarou Agnaldo.
“A homenagem tem como objetivo reconhecer as brilhantes contribuições desse mineiro à capital aracajuana e por sua inabalada trajetória profissional”, completou o vereador. Agnaldo ressaltou, ainda, a motivação para aprovação da resolução. “Foi além dos relevantes serviços prestados ao nosso município pelo homenageado, mas pelo cidadão exemplar, ética e destemido”, completou. “É uma homenagem merecida ao um homem honesto, trabalhador, dedicado e muito simples e que nos deixou saudades. Quero agradecer todos que compareceram e aos colegas parlamentares que aprovaram essa propositura”, finalizou vereador.
Bastante emocionado, o homenageado iniciou sua fala agradecendo ao autor e todos os presentes, inclusive oficiais da ativa e da reserva que foram lhe prestigiar, como também seus familiares. Dedicou o titulo de Cidadão Aracajuano a sua corporação e sua família. Ele falou que foi uma agradável surpresa ao tomar conhecimento que vinha trabalhar em Sergipe e destacou o povo de Aracaju como bom e a beleza da cidade apontando vários pontos que representam a beleza da capital. “Como comandante do Batalhão sempre tive um carinho muito grande pó Aracaju e tratar bem os jovens de Sergipe quando ingressava na corporação e ficava feliz quando encontrava um ex integrante nas ruas, ocupando um posto importante”, disse.
“Confesso que pelo enorme significado desta homenagem em minha vida, tive dificuldades de encontrar as palavras certas para traduzir a minha emoção ao meu reconhecimento pela honra de vossas excelências e do povo ordeiro de Aracaju. Palavras são insignificantes para este momento”, ressaltou.
Por fim, encerrou falando da preparação do pessoal para enfrentar possíveis batalhas no futuro com a descoberta de minérios em Sergipe e também a disputa pela água, que poderá causar um grande problema. Destacou também sua luta na corporação até os dias de hoje e onde estiver falará bem de Aracaju. “Por fim quero agradecer mais uma vez o autor do requerimento e os demais vereadores que tornaram conterrâneo de todos vocês”, finalizou.
O Coronel Sebastião Roberto de Oliveira é natural de Formiga estado de Minas Gerais e incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 13 de fevereiro de 1982 na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campos São Paulo. Durante sua trajetória passou por comando em vários estados, atuando também fora do país, inclusive em 2011 integrando a Missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti (Minustah) como Assistente Militar do Comandadte das Forças e participou de várias ações, representando sua corporação. O homenageado fez carreira na corporação e se especializou em alguns cursos, além de ter conquistado premiações ao longo da carreira.
Fonte: CMAJU