Deputados se solidarizam com transexual agredida

Deputada Ana Lúcia é a autora da Moção de Solidariedade (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os deputados estaduais aprovaram na reunião das Comissões desta quinta-feira, 22, uma Moção de Solidariedade à transexual e estudante de Psicologia da Faculdade Pio Décimo, Sofia Favero, 20.

A estudante foi vítima de assédio sexual e de agressões quando se deslocava em um ônibus para a faculdade. O fato registrado semana passada, quando Sofia Favero foi jogada para fora do veículo pelo agressor ao descobrir que se tratava de uma transexual, repercutiu em todo o país e principalmente nas redes sociais.

A moção é de autoria da deputada Ana Lúcia Vieira (PT) e foi aprovada por unanimidade na manhã desta quarta-feira. "Manifesto todo o meu apoio a Sofia Favero e coloco meu mandato à disposição do seu caso e da luta contra toda forma de preconceito e opressão”, ressalta a deputada. Para Ana Lúcia, além de ter sido discriminada por ser transexual, Sofia foi agredida sexualmente pela sua condição de mulher. “É um duplo preconceito”, defende.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais