![]() |
Legenda |
Zé Maria para presidente, Sônia Meire para governo, Leandro para o Senado e Vera Lúcia para a Câmara Federal. Estas são as principais pré-candidaturas lançadas pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) durante convenção estadual realizada na noite desta sexta-feira, 18.
“Vamos lançar as nossas candidaturas, mas como o PSOl e PCB ainda não fizeram sua convenções, nós lançaremos nossos candidatos e deixaremos o espaço em aberto para que sejam incorporados os demais candidatos desses outros partidos, com a concretização da Frente de Esquerda”, explica Vera Lúcia.
“É provável que essa frente se feche e aí teremos um pólo de esquerda e de luta para as eleições, haja vista, que o momento que se apresenta é de retrocesso de mais uma década. Depois de mais de 10 anos, vamos disputar as eleições com setores mais conservadores e reacionários da política de Sergipe”, diz.
O pré-candidato Leandro explicou que o momento também é de defesa da construção da Frente de Esquerda. "Estamos lutando para construir a frente de esquerda, convidando o PSOL e o PSTU. Essa frente representa a classe trabalhadora, uam vez que os ataques a ela continuam se intensificando. Nosso objetivo é intensificar essa luta e apoiar a classe trabalhadora. Para isso, temos as nossas candidaturas colocadas para o povo", comenta.
As pré-candidaturas finais serão consolidadas até o fim do mês de junho, após a realização das convenções do PSOL e PSTU.