MP vai definir Lista Tríplice para escolha do Procurador

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público de Sergipe realizará, no próximo dia 20 (segunda-feira), eleição para escolher a Lista Tríplice de onde sairá o nome do novo Procurador-Geral de Justiça de Sergipe para o biênio 2014/2016. A eleição, regulamentada pela Resolução nº 010/2014 – CPJ, será realizada no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, das 8h às 12h.

Os Doutores, Deijaniro Jonas Filho, Eduardo Barreto d’Ávila Fontes, José Rony da Silva Almeida, Manoel Cabral Machado Neto e Virgílio Vale Viana, estão concorrendo ao pleito que definirá o sucessor do atual PGJ, Dr. Orlando Rochadel Moreira, que encerra seu segundo mandato à frente do MP Sergipano.

A eleição será conduzida por uma Comissão Eleitoral designada através da Resolução nº 011/2014 – CPJ. A Lista Tríplice será escolhida pelos integrantes do quadro ativo da carreira do MP, mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal.

O resultado da eleição será divulgado por lista geral, em ordem decrescente de votação, devendo nela constar o número de votos de cada integrante, o número de votos nulos e brancos, bem como o número de abstenções, proclamando-se, finalmente, a Lista Tríplice que será encaminhada, no mesmo dia, ao Governador do Estado, Jackson Barreto. O Procurador-Geral será nomeado pelo chefe do Poder Executivo, que terá até 15 dias para fazê-lo.

Fonte: Assessora de Imprensa MP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais