Vereador quer suspensão do concurso para a Polícia Civil

Agnaldo Feitosa: "Esse edital é criminoso" (Foto: Andressa Barreto/Arquivo Portal Infonet)

O vereador Agnaldo Feitosa (PR) solicitou  na sessão desta terça-feira, 4,ao governador Jackson Barreto que seja alterado o edital para o concurso público da policia civil porque o seu conteúdo apresenta problemas para os portadores de deficiência.

De acordo com ele, o concurso oferece 20% das vagas para portadores de deficiência e no mesmo edital, diz que nas provas não haverá distinção entre deficientes e pessoas normais.

“Isso não pode acontecer, o governador esta rasgando a carta magna, porque se reserva um percentual de vagas e existe para pessoas com problemas físicos e depois diz que a prova física vai ser igual. Esse edital é criminoso e o governador tinha conhecimento porque foi lido pela Secretaria de Estado do Planejamento”, lamenta.

Agnaldo Feitosa informou ainda ter entrado com um pedido junto ao ministério Publico Estadual (MPE), para suspender o concurso até que as mudanças sejam feitas no edital.

“Antes do pedido do MPE, eu peço ao senhor governador que cancele este edital e mande um que contemple verdadeiramente os deficientes”, destaca.

Por Aldaci de Souza com informações da assessoria parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais