Defesa de Sukita deve apresentar retratação a Valadares

O senador Antônio Carlos Valadares preferiu não falar com a imprensa (Fotos: Portal Infonet)

A defesa do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias, o 'Sukita' cogita a possibilidade de fazer uma retratação pública por meio da imprensa, ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Uma audiência de conciliação foi realizada nesta segunda-feira, dia 22, na 6ª vara Criminal presidida pela juíza Juliana Nogueira Galvão Martins.

A queixa-crime foi movida este ano pelo setor jurídico do senador contra o ex-prefeito, sob alegação de que Sukita teria concedido diversas entrevistas em meios de comunicação [rádio, jornais, sites] utilizando expressos que ofendem a 'honra do senador', bem como denúncia de falsificação de documentos.

Durante a audiência, a imprensa não pôde tirar fotos e nem filmar, somente acompanhar em silêncio. Ao final da oitiva, tanto o senador Valadares quanto Sukita preferiram o silêncio, mas seus advogados conversaram com a imprensa.

Segundo a advogada de Sukita, Ana Cecília Cacho, a defesa pretende apresentar uma retratação ao senador. “A defesa afasta toda a acusação, mas a composição que foi negociada na audiência é possível sim os meios de retratação. Vamos analisar os termos extrajudicialmente, para que na próxima audiência a gente possa trazer a retratação e ser analisado pela justiça. Agora a acusação à gente reputa totalmente. É necessário que a retratação seja exposta pelos mesmos meios que foram feita as supostas ofensas e precisa se analisar os termos desta retratação”, avalia.

Sukita ao lado da advogada Cecília Cacho 

Advogado do senador, Evânio Moura diz que defesa aguarda retratação 

De acordo com o advogado de defesa do senador, Evânio Moura, a defesa aguarda o pedido de retratação. “Na manhã de hoje teve a primeira audiência de conciliação. Foi uma audiência bastante civilizada que as partes com elegância e educação se trataram cordialmente. Foi designado uma nova audiência onde possivelmente pode haver uma retratação por parte do querelado. Se houver essa retratação e ela for homologada, o processo está resolvido e extinto. Caso não exista essa retratação, aí teremos audiência de instrução para ouvir testemunhas seguindo o curso da demanda”, pontua.

Uma nova audiência foi designada para acontecer no dia 17 de agosto. Na oportunidade, a defesa de Sukita deverá apresentar a retratação para que seja homologada entre as partes.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais