Reforma Política é debatida na Câmara de Vereadores

Reforma política foi discutia na Câmara de Vereadores (Foto: Arquivo Infonet)

A Câmara de Vereadores de Aracaju promoveu na manhã desta segunda-feira, 24, uma sessão especial para debater sobre a Reforma Política. O requerimento é de autoria do vereador Valdir Santos (PTdoB).

Para o vereador Valdir Santos, a reforma política tem sido exigida pela sociedade. “Eu defendia o voto facultativo na reforma política e acho que se você sair perguntando a sociedade sergipana e brasileira, a população vai dizer que quer o voto facultativo. Também tem que se ver se a população aprova a política que aí está ou realmente a população vai votar porque é obrigada?”, indaga.

O vereador acrescenta ainda ser contrário a maioridade penal. “Entendo que os políticos em si devem muito a sociedade. Ao invés de diminuir, eles deveriam ter oferecido oportunidade na área de educação, criar cursos profissionalizantes para o jovem, sendo assim evitava dos jovens caírem nas drogas, pois hoje quem comanda infelizmente algumas comunidades são os traficantes”, lamenta.

O primeiro a ocupar a tribuna foi o pastor João Bosco. “Hoje temos uma humanidade informada e receptiva e o grande desafio é acreditarmos na política. A sociedade clama por uma reforma e postura de quem está na política e temos que dar uma resposta à sociedade que pede essa reforma”, diz.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais