Projeto do transporte ainda não chegou à Alese

Projeto autoriza a criação do consórcio do transporte (Foto: Portal Infonet)

O Projeto de Lei de integração do transporte público na capital ainda não chegou à Assembleia legislativa (Alese), segundo informações passadas pela presidência da casa e da assessoria de comunicação da Alese. O projeto já foi assinado pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas e prefeitos da Grande Aracaju.

O líder do governo na Assembleia, o deputado Francisco Gualberto (PT) preferiu não fazer comentários sobre o projeto, por não ter conhecimento do mesmo. “Preciso primeiro conhecer o projeto e no máximo se aconteceu, eles protocolaram, mas ainda não distribuiu com a gente”, diz.

Segundo o presidente da Alese, Luciano Bispo (PMDB) assim que chegar, o projeto será lido e enviado para as comissões da Casa Legislativa, para depois ser colocado em votação, ainda sem previsão de quando ocorrerá.

Projeto

O Projeto de Lei autoriza a criação do Consórcio de Transporte Público Coletivo Intermunicipal de Caráter Urbano da Região Metropolitana de Aracaju, sob a forma de Autarquia Pública Interfederativa. A administração do consórcio ficará a cargo do município de Aracaju.

Com sua criação, o consórcio vai permitir a realização da licitação do transporte intermunicipal de Aracaju com a tarifa unificada, repercutindo na melhoria da mobilidade urbana da região metropolitana da capital.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais