Encontro de prefeitos vai definir medidas contra a crise

Reunião acontece dia 15 (Foto: Divulação)

Cofres zerados e a sensação de impotência diante de uma crise financeira que atinge em cheio as administrações municipais. Esta é a realidade de quase 100% dos municípios brasileiros e que se alastra também em Sergipe. Na semana passada, depois do anuncio da queda de 38% na primeira parcela do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a aflição dos gestores aumentou.

Diante desse quadro, os prefeitos do Estado resolveram intensificar as ações municipalistas, e a primeira delas será realizada na quarta-feira, 16, no auditório da Codise, às 15h. Liderados pelas três entidades sergipanas, Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco) e Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (Amurces), eles vão discutir as medidas que serão adotas.

“Atingimos uma situação insustentável. Há tempos que a crise dificulta o trabalho nos municípios, e as inciativas do Governo Federal só estão agravando o problema”, lamenta o presidente da Fames e prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Fábio Andrade. Uma das possibilidades de mobilização é o fechamento das prefeituras por uma semana, funcionará apenas os serviços de urgência, emergência e limpeza.

A mesma medida já foi aprovada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e as entidades sergipanas querem trabalhar em conjunto para mostrar à população que a crise não é algo exclusivo de apenas uma ou duas cidades, mas, sim, uma realidade presente em vários municípios. Outra proposta sugerida é a interdição do tráfego na ponte que ligas os estados de Sergipe e Alagoas, também em forma de protesto.

Fonte: T.Dantas

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais