Condição de vida de crianças e adolescentes é discutida

Encontro na manhã desta quarta-feira, 30 (Foto: Marcelle Cristinne/ASN)

Ações de melhoria da condição de vida de crianças e adolescentes do semiárido sergipano foram discutidas na manhã desta quarta-feira, 30, no auditório do Palácio dos Despachos, pelo governador Belivaldo Chagas, e representantes de 21 municípios e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que concorem ao Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016.

De acordo com Belivaldo Chagas, quando o Estado se soma por meio das secretarias diretamente ligadas a essas ações, a exemplo da Saúde, da Inclusão Social e das políticas para a Mulher, dos Direitos Humanos e Juventude, é porque entende que tem que haver uma ação conjunta, mas sabe que a base de tudo acontece nos municípios.

“Apesar das dificuldades que a gente vem passando, precisamos cuidar melhor das crianças e adolescentes e o Governo do Estado faz questão de sentar na mesma mesa com o Unicef, na expectativa de que, com o apoio e a força dos prefeitos, a gente tenha mais um número de cidades com o selo e, portanto, os índices aumentados, mostrando para Sergipe e para Brasil que nós estamos empenhados em atender os anseios da nossa população”, destaca.

Unicef

A coordenadora do escritório da Unicef para Sergipe e Bahia, Helena Oliveira, entregou documento aos prefeitos, sobre a situação particular dos 21 municípios que pretendem alcançar o selo. Segundo ela, para o Unicef é um momento importante que marca efetivamente toda a trajetória e esforço dos articuladores municipais que vem sendo desenvolvido na perspectiva de alcançar a premiação no próximo ano de 2016.

“Esse balanço das ações estratégicas é um sumário para que a gente possa entender qual é o ponto de partida, onde devemos avançar, onde a gente já melhorou e onde a gente não melhorou. Procura ajudar ao município nessa caminhada, muito bonita, importante, significativa que pretende fazer a diferença na região do semiárido brasileiro”, ressalta.

Para receber o selo, a Unicef avalia os índices como mortalidade infantil, Desenvolvimento Humano (IDH),  freqüência escolar e expectativa de vida de cada município.

Por Aldaci de Souza
Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais