Roberto Bispo deve retornar à Assembleia próximos dias

Roberto Bispo (Foto: Marcelle Cristinne/Arquivo portal Infonet)

O diretor geral da Assembleia Legislativa de Sergipe, Roberto Bispo, deverá retornar ao cargo nos próximos dias. Acusado de improbidade administrativa na gestão do prefeito Luciano Bispo, em Itabaiana, ele foi afastado em setembro por decisão do juiz Gilton Batista Brito, da 6ª Vara Federal, que também determinou a perda da função pública [ele é servidor da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas-Cehop].

Roberto Bispo entrou por meio da assessoria jurídica, com um agravo de instrumento [contra decisão em cumprimento de sentença à Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal], alegando não ter como cumprir a sentença antes do julgamento no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), do recurso especial do irmão, o deputado Luciano Bispo. Os argumentos foram aceitos pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Ivan Lira de Carvalho.

Com a decisão, Roberto Bispo, que é engenheiro civil, poderá retornar ao trabalho na Cehop e ao cargo de diretor geral da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Quanto ao retorno de Roberto Bispo ao cargo, o diretor de Comunicação Marcos, Aurélio Costa, informou na tarde desta terça-feira, 6, que “após a decisão oficial autorizando Roberto Bispo a exercer cargos públicos, o deputado Luciano Bispo está aguardando os trâmites normais da Justiça, para que o mesmo reassuma as atividades na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais