Ministro libera recursos para Centro de Convenções

(Foto: Ascom)

O Secretário de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), Adilson Júnior, foi recebido na última quinta-feira,7, pelo Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em Brasília/DF para tratar da liberação de recursos para as obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe (CCS). A audiência realizada no gabinete do ministro teve a presença, também, do deputado federal Fábio Reis, do presidente da Codise, Sérgio Reis, e do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique.

As obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe já estão em andamento e a previsão de inauguração do novo espaço, que terá 14.000 m² de área construída, é para o primeiro semestre de 2017. Os recursos para as obras do CCS são resultado de emenda parlamentar, no valor de R$ 22 milhões, e a liberação do valor foi determinada pelo ministro Henrique Eduardo Alves para até a próxima semana, de modo a não prejudicar o cronograma físico da obra.

O novo Centro de Convenções é resultado do empenho do Governo do Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, em consolidar definitivamente o Estado como um centro referencial para a realização de eventos no nordeste brasileiro,  garantindo um novo posicionamento para a atração de eventos, pois o local poderá receber de 3.000 a 4.000 participantes com todo o conforto, principalmente nos meses de baixa estação, reforçando assim o movimento dos 52 segmentos da cadeia produtiva do turismo.

O CCS será um dos mais modernos do Brasil, com muita tecnologia. Será construído um novo edifício de dois pavimentos, completando a utilização de toda quadra, sistema completo de climatização, elevadores de carga e para portadores de necessidades especiais, escadas rolantes, iluminação avançada em todas as áreas, internet com sistema wifi e fechamento externo em painéis de alvenaria com tratamento acústico.

Na mesma audiência o Secretário Adilson Júnior fez ver ao ministro Henrique Eduardo Alves a necessidade, também, do Ministério do Turismo liberar os recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis destinados à construção da Orla do rio Cotinguiba, em Laranjeiras, e da Orla da Barragem Dionísio de Araújo Machado, em Lagarto.

Com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida e execução do Governo de Sergipe, a nova orla de Lagarto terá área de preservação permanente, estação de tratamento de esgoto, espaço para eventos, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, ciclovia, parque infantil, quiosque, píer e atracadouro, dentre outros equipamentos.

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, saiu satisfeito da audiência e elogiou o posicionamento do ministro Henrique Eduardo Alves em dar atenção especial aos pleitos de Sergipe. “A liberação célere desses recursos é mais do que necessária, pois garante a realização de intervenções físicas de extrema importância para o desenvolvimento e consolidação do turismo em nosso Estado”.

Adilson Júnior lembra, também, que “o turismo de negócios e eventos é uma excelente ferramenta para a promoção do destino e, também, para a divulgação dos atrativos naturais, culturais e sociais de Sergipe, além de trazer recursos, principalmente, na baixa estação. Essa ação, aliadas a outras, significa que há uma agenda positiva do Governo do Estado que tem como política para o turismo a geração de emprego, renda e aumento da competitividade do destino Sergipe”.

Já os recursos para as orlas de Laranjeiras e Lagarto são, também, “de grande importância por proporcionar novos equipamentos turísticos para o Estado e agregar valor aos municípios contemplados, garantindo desenvolvimento”, finalizou o Secretário Adilson Júnior.

Fonte: Ascom Setesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais