|
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O vereador Bertulino Menezes (PSB/SE) voltou a cobrar do prefeito João Alves Filho eficiência no serviço de manutenção da iluminação pública nos bairros periféricos da cidade. “Tem seis meses que a população espera a substituição de uma lâmpada. E não falo das lâmpadas de led, porque se depender de João, não vão chegar nunca, pelo menos nos bairros periféricos de Aracaju”, criticou, ao alertar que a Prefeitura Municipal de Aracaju arrecada mensalmente cerca de R$ 1,5 milhão em taxa de iluminação pública.
Durante pronunciamento no pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira, 14, o vereador evidenciava os problemas reclamados pelos moradores dos bairros, especialmente do Ponto Novo, Coroa do Meio e do conjunto Almirante Tamandaré.
Ponto Novo
“Peço ao poder público que pelo menos dê uma atenção para evitar a extrema insegurança enfrentada pela população da travessa São Benedito”, apelou, informando que a escuridão ameaça um grande contingente de pessoas adultas e estudantes que circula em frente ao Colégio São Sebastião. “Lamentavelmente, a prefeitura não se preocupa em pelo menos iluminar aquela área para trazer um pouco mais de segurança”, cobrou, ao ressaltar que a população dos bairros nem cobra iluminação a led. “Não precisa esta modernidade, não, pelo menos, neste momento crítico. A população só cobra iluminação para evitar a insegurança”, justificou.
Almirante Tamandaré
Ele informou ainda que a comunidade do conjunto Almirante Tamandaré também reclama atraso de 6 meses na reposição de lâmpadas por parte da Prefeitura de Aracaju. “Quero citar o número do protocolo 20150922002, provando que há 6 meses a população pede que troque as lâmpadas dos postes, sem receber nenhum tipo de atenção, embora o serviço de call center tenha garantido que a solicitação seria atendida no prazo de 48h”, criticou.
Bertulino avalia que, embora a PMA arrecade cerca de R$ 1,5 milhões por mês para fazer a manutenção da iluminação pública, a população está submetida ao risco de assaltos e de outros crimes em decorrência do descaso, da má gestão e da inoperância dos agentes públicos que acompanham João Alves na administração.
Fonte: Assessoria de imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B