Previsão de Receita da PMA para 2016 já é 1.65% menor

Audiência aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15 (Foto:Marcos Borges/Secom PMA)

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 15, no Centro Administrativo Professor Aloísio Campos, audiência pública sobre a Lei Orçamentária (Loa) 2016. Na ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplog), Igor Albuquerque, apresentou a previsão da receita da Prefeitura de Aracaju para o próximo ano, que está 1.65% menor do que o valor de 2015 que foi de R$ 1.7 bilhão de reais. Ele adiantou que deverá haver redução orçamentária em todas as secretarias municipais, a exceção da Educação e da Saúde.

“Diante do cenário econômico adverso que está acontecendo no Brasil, com a inflação crescente, estagnação econômica e criação de novos tributos, como a nova CPMF, o Governo Federal e o Estado de Sergipe fazendo o Orçamento com redução; a Prefeitura de Aracaju tem até o dia 20 de novembro pra apresentar à Câmara Municipal, proposta orçamentária para o ano que vem e a gente tem uma estimativa hoje de um orçamento 1.65% menor do que este ano que foi de 1.7 bilhão de reais”, destaca.

Igor Albuquerque (Foto: André Moreira/Arquivo Portal Infonet)

Igor Albuquerque ressaltou ser muito provável que a Prefeitura de Aracaju não consiga nem realizar o que está previsto para arrecadar esse ano.

“Foi feita uma previsão ainda conservadora, mas que provavelmente não vai chegar o dinheiro que foi previsto e isso dificulta e muito o cumprimento das obrigações financeiras por parte da Prefeitura. Para o ano que vem a ideia é tentar prever, segurando a receita. Esse percentual ainda é provisório, poderá ser aumentado esse decréscimo, mas deveremos ter redução orçamentária em todas as secretarias, exceto nas secretarias de Educação e de Saúde”, alerta.

O secretário esclareceu ainda que a reunião desta tarde teve o objetivo de proporcionar uma discussão com a sociedade, líderes comunitários, servidores e vereadores. “Líderes comunitários, vereadores, servidores de várias secretarias participaram  da audiência, visando possibilitar que um maior número de pessoas fale. Dentro do processo de planejamento orçamentário, tem três peças: o PPA [Plano Plurianual] aprovado à cada quatro anos, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), aprovada no primeiro semestre de cada ano e a Loa, aprovada no segundo semestre. Além dessa audiência, as pessoas podem deixar as sugestões pela Internet.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais