Continua impasse sobre a venda do Aeroclube de Aracaju

Curso Prático de Piloto Privado Avião deve acontecer só até mquarta-feira, 12 (Foto: Divulgação Panoramio/ Arquivo Portal Infonet)

O Governo do Estado está aguardando uma decisão judicial em favor do cumprimento de uma portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), datada de 19 de junho de 2015, determinando a “suspensão cautelarmente da homologação do curso prático de Piloto Privado Avião do Aeroclube de Sergipe”. Com isso, as atividades do aeródromo deverão ser suspensas a partir da próxima quarta-feira, 12. A presidência do Aeroclube recorreu ao Poder Judiciário e o caso está nas mãos do juiz federal Edmilson Pimenta.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom), “o Aeroclube recorreu da decisão da Anac e o Governo vai aguardar um posicionamento da Justiça”.

Caso a justiça seja favorável à Anac, o terreno deverá ser colocado à venda. “A pretensão do Governo é vender a área para que os recursos sejam injetados na Previdência Social”.

Aeroclube

O presidente do Aeroclube de Sergipe, José Ferreira Rocha informou que as atividades estão sendo realizadas no local há 76 anos.

“Em 1970, o Governo do Estado fez um acordo para passar a escritura do terreno para o Aeroclube. Em 1974, a Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou uma lei autorizando a doação do terreno e existe uma cláusula dando conta de que se o Governo precisar vender a terra, tem o compromisso de construir o Aeroclube em outro local. Como não está cumprindo, nós acionamos a justiça para cobrar o direito que temos e também estamos aguardando a decisão do juiz da 3ª Vara Federal, Edmilson Pimenta”, explica Rocha, como é conhecido.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais