Mendonça descarta ida para a Secretaria de Planejamento

Mendonça Prado ao lado da irmã e do pai, o ex-deputado Luciano Prado (Foto: Portal Infonet)

Após apresentar as ações realizadas na sua gestão desde o ano passado à frente da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 17, Mendonça Prado afirmou não estar cotado para a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), como foi ventilado na imprensa.

“Eu não estou cotado para a Seplag, estou cotado para tomar banho de praia por algum tempo. Eu sai de uma eleição difícil e assumi a Secretaria de Segurança Pública, uma pasta cansativa, desgastante e agora preciso descansar para depois voltar ao trabalho”, garante.

Mendonça Prado destacou que o governador Jackson Barreto foi extremamente gentil com ele. “Jackson é o meu parceiro político, é o líder que eu escolhi, Jackson Barreto não me procurou para ser votado, eu foi quem o procurei para votar em Jackson Barreto. Ele deve fazer aquilo que for correto para o Governo e vai ter sempre o meu aplauso e o meu apoio”, destaca.

Sobre a saída do cargo, Mendonça Prado afirma estar tranquilo. “Estou felicíssimo, com o sentimento do dever cumprido, entendo perfeitamente a necessidade de fazer alteração, a mudança de secretariado. Eu não nasci secretário, não nasci deputado, é natural. A gente não pode se apegar aos cargos, o destino quis que eu fosse secretário em 2015 e se encerrasse aqui a minha missão. Encerro a minha missão desejando êxito, sucesso aos meus sucessores que são pessoas preparadas, competentes e que conseguem fazer bem mais do que eu”, diz.

Iunes

Indagado pela reportagem do Portal Infonet sobre as possíveis divergências com o ex-comandante da Polícia Militar de Sergipe, Maurício Iunes, Mendonça Prado disse não estar deixando o cargo com raiva.“Não só saio de bem com Iunes, como digo que não tenho absolutamente nenhum problema com ele. Eu tenho Iunes como um dos melhores comandantes da história da polícia militar, o tempo é o senhor da razão”, entende.

Ações

Mendonça Prado destacou os investimentos que foram iniciados, como a licitação para a Radiocomunicação Digital cujos equipamentos já estão no Estado; as futuras instalações do novo Complexo da Coordenadoria Geral de Perícias, onde funcionarão os Institutos de Identificação e Criminalística; o Centro de Sistema Integrado da Secretaria de Segurança Pública; Centro Integrado de Estatística e Análise Criminal; além do novo batalhão do Getam, que funcionará na cidade de Itabaiana. “Reestruturamos a gestão em apenas um ano para proprocionar melhores condições para operacionalizar os serviços, otimizando, ainda mais, as ações da segurança pública”, completa.

Ao final, ele fez a entrega de seis novas viatura à Policia Civil, sendo três veículos, tipo caminhonete, de marca Nissan/Frontier, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e os outros três para o Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB). As viaturas são os primeiros veículos no Estado que saem de fábrica já montados para a atividade policial. O investimento, avaliado em R$ 828 mil, é fruto de convênios firmados com o Governo Federal no ano de 2013.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais