Presidente do TRE discute segurança para as eleições

Reunião foi com o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho (Foto: TRE/SE )

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, reuniu-se no dia 3 com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Marcony Cabral, para tratar da segurança das eleições 2016. A reunião teve como objetivo o início das tratativas entre os órgãos, visando ao alinhamento das ações de segurança da PM com as necessidades apontadas pela Justiça Eleitoral.

Iniciando o encontro, o presidente do TRE-SE deu as boas vindas às autoridades militares e declarou seu respeito pela instituição. “Fui o primeiro juiz auditor militar do Estado, experiência por meio da qual pude conhecer oficiais militares da mais alta capacidade intelectual e conduta ilibada, o que me fez nutrir grande admiração pela PM”, ressaltou Osório.

Em seguida, o diretor-geral do TRE, Rubens Lisboa, solicitou especial atenção dos representantes da PM para os locais de votação nos quais será necessário o pernoite das urnas. “Em alguns locais, por questões logísticas, não é possível levar a urna e montar a seção eleitoral no domingo de manhã, razão pela qual, em algumas escolas, será necessário preparar a seção no sábado”, explicou Rubens.

Na oportunidade, a direção do TRE entregou ao comando da PM uma relação detalhada com todos os locais de votação cadastrados no Estado, especificando aqueles nos quais será necessário o pernoite das urnas. Em Sergipe, serão mais de mil locais de votação e aproximadamente seis mil urnas.

Após receber a relação nominal dos edifícios que serão utilizados como pontos de votação, o comandante-geral declarou que “A PM exerce policiamento ostensivo e preserva a ordem pública em todo o Estado, contudo esse material será de fundamental importância para que a Polícia Militar possa realizar seu planejamento e priorizar os locais indicados pelo TRE”, pontuou Marcony Cabral. Ao final, o comandante-geral comprometeu-se a entregar, em até 30 dias, o plano de trabalho da PM para as eleições, inclusive com o efetivo de homens que estarão em atividade no dia do pleito.

Participando da reunião, integraram a comitiva da PM o subcomandante geral, coronel Lúcio; o comandante de policiamento do interior, tenente-coronel Campos; o comandante de policiamento da capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral e o chefe de gabinete do comandante, tenente-coronel Matos. Pelo TRE-SE, presentes o diretor-geral, Rubens Lisboa; o secretário da administração, Norival Neto e o assessor de comunicação, Ricardo Ribeiro.

Fonte: TRE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais