Cartórios realizam mais de 23 mil atendimentos

Muitos eleitores deixaram para comparecer ao cartório no último dia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) divulgou o balanço dos últimos oito dias que antecederam o fim do prazo para a realização de pendências junto à Justiça Eleitoral. Para se ter uma ideia, foram 23.225 atendimentos no Estado. Somente nos dias 3 e 4 de maio, mais de 10 mil atendimentos foram realizados pelos 36 cartórios eleitorais, distribuídos pela capital e interior. Em Aracaju, filas quilométrcias se formaram no Fórum Eleitoral José Aloísio de Abreu Lima, à rua Itabaiana.

Segundo o chefe de cartório da 2ª Zona de Aracaju, Luiz Ferreira Santos Júnior, o serviço mais procurado foi o alistamento. Na última semana que antecedeu ao fechamento, foram emitidos 11.169 novos títulos de eleitor em Sergipe. O segundo serviço mais procurado foi a transferência de domicílio eleitoral, sendo realizadas 9.166 transferências no mesmo período.

“De 1º de janeiro de 2016 até a data de ontem, (04), foram contabilizados mais de 92.000 atendimentos em todo o estado de Sergipe.. Em anos de Eleições Municipais é comum haver aumento da procura por parte do eleitorado, uma vez que os cargos em disputa possuem maior proximidade com o cotidiano da população”, ressalta.

Para aqueles quem perdeu o prazo ou não conseguiu tirar o primeiro título, somente será possível realizar o alistamento após as eleições deste ano. Se houver  situações em que o cidadão seja obrigado a apresentar quitação com a Justiça Eleitoral para gozar de algum direito é necessário que o mesmo compareça ao cartório mais próximo e requeira ao juiz eleitoral a emissão de certidão circunstanciada.

Por Aldaci de Souza
Com informações da Ascom/TRE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais