TCE lança boleto on-line para facilitar pagamento

Conselheiro Luiz Augusto (Foto: TCE)

Os gestores multados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) agora podem emitir boletos no endereço eletrônico da Corte. A novidade, que facilita a cobrança e o controle dos débitos, foi desenvolvida pela Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT) a pedido do conselheiro-corregedor, Luiz Augusto Ribeiro.

"O Tribunal tinha um sistema um pouco atrasado e ao assumirmos a Corregedoria solicitamos que fosse desenvolvida uma forma de os jurisdicionados pagarem suas multas, seus parcelamentos, via internet, sem precisar mais vir presencialmente", explica o conselheiro Luiz Augusto.

O corregedor e o conselheiro-presidente, Clóvis Barbosa de Melo, conheceram a nova ferramenta de forma detalhada na manhã desta terça-feira, 7, em apresentação conduzida pelo diretor da DMT, Cláudio Luiz da Silva.

Antes do boleto on-line, o gestor multado precisava se deslocar ao Tribunal duas vezes: para emitir o boleto e para comprovar a quitação. Com a nova dinâmica, a instituição financeira já comunica o pagamento à Corte de Contas assim que for efetuado.
"Estamos modernizando cada vez mais nossa área de tecnologia e uma das medidas prioritárias foi essa de facilitar para os jurisdicionados o pagamento de multas, já que antes havia uma burocracia muito grande", afirma o Clóvis Barbosa.

De acordo com Cláudio Luiz, para emitir o boleto o gestor precisa utilizar apenas o número do processo que lhe é enviado na notificação da multa. "Além do conforto, aumenta o controle do Tribunal em relação àqueles gestores que têm débitos e antes não tinham compromisso com o pagamento dessas multas".

Em breve, o processo poderá ser localizado pelo nome e CPF do interessado.

Fonte: ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais