Apoio do PMDB a Edvaldo Nogueira passa por 2018

Cúpula vislumbra sucessão de Jackson (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nomes não definidos. Mas os entendimentos políticos em apoio ao pré-candidato do PC do B, Edvaldo Nogueira, na disputa pela Prefeitura de Aracaju em outubro próximo, passaram por acordo partidário já visando as eleições para a escolha do futuro governador de Sergipe no ano de 2018. Ao anunciar a decisão da cúpula, o governador Jackson Barreto (PMDB) deixou claro que não abrirá mão pela indicação do seu sucessor, mas não antecipou nomes. “Não quero aqui discutir as eleições de 2018”, resumiu o governador.

O governador fez questão de explicar que o ex-secretário de saúde, Zezinho Sobral, que deixou o cargo para se colocar como pré-candidato do PMDB à sucessão municipal, recuou depois dos apelos que ele próprio fez para defender um projeto político que incluísse a aliança com o PT e com o PC do B. E o vice-presidente da Executiva Estadual do PMDB, Benedito Figueiredo, fechou questão. “Vou concluir falando em união. O PMDB não abre mão de indicar o candidato a governador em 2018”, resumiu, no discurso.

O governador não entrou em detalhes, mas garantiu que Zezinho Sobral não ficará de fora do seu governo e prometeu reconvocá-lo para a administração estadual. “Não há definição ainda para onde, mas ele volta para o governo. Zezinho é um grande gestor e não pode ficar fora”, destacou. Jackson admite que Zezinho se firma também como político, mas descarta a possibilidade dele estar reservado para a disputa de 2018. “Não há reserva porque não se faz reserva com as coisas que o povo vai decidir. 2018 vamos discutir o que vai acontecer”.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais